Expediente

Fundado em 2006 por Vicente Fonseca, o Carta na Manga é um veículo de informação e, principalmente, opinião sobre futebol. De caráter independente e sem fins lucrativos, tem como único objetivo, desde o instante em que foi fundado, fazer um jornalismo interpretativo que desperte o debate em alto nível com seus fiéis leitores sobre o esporte bretão. Embora o autor do blog seja natural de Porto Alegre, não apenas o futebol gaúcho é tratado, mas também o futebol brasileiro e internacional.

Em 2008 foi inaugurado o Carta na Mesa, podcast radiofônico que debate os principais assuntos do futebol, especialmente a Dupla Gre-Nal. Atualmente, faz parte da programação da Rádio Estação Web, sendo transmitido sempre às segundas, às 12h ao vivo. Assim como o blog, o programa de rádio também é independente e sem fins lucrativos. Não conta com qualquer tipo de patrocínio, nem tem isso como objetivo.

Primamos sempre pelo respeito às opiniões contrárias e bom humor no nosso dia a dia. Sejam bem-vindos ao Carta e voltem sempre!