Sucesso dos estreantes Hernanes e Marcos Guilherme traz melhores perspectivas ao São Paulo

Com dois gols, Marcos Guilherme ofuscou Hernanes e foi o grande nome da tarde no Engenhão

A vitória do São Paulo (15º, 19) sobre o Botafogo (7º, 24) hoje foi daquelas de marcar uma campanha. Candidato sólido ao rebaixamento pela péssima campanha que vem fazendo, o Tricolor Paulista obteve um triunfo emblemático no Engenhão. Chegou a estar perdendo por 3 a 1, com direito a virada sofrida e pênalti perdido, mas recuperou-se plenamente. Com dois gols no fim, alcançou uma redentora vitória por 4 a 3 que lhe tira momentaneamente da zona de rebaixamento. Mas, mesmo que os resultados de domingo sejam ruins e retorne ao Z-4, o astral no Morumbi já é outro.

O maior motivo para tamanha esperança são os dois estreantes da tarde. O badalado Hernanes era mesmo a maior aposta da torcida para a equipe deixar a má fase para trás. O golaço marcado por ele empatou a partida em 3 a 3. Uma estreia dos sonhos, que só não merecerá maior destaque por conta de Marcos Guilherme. Emprestado pelo Atlético-PR,o habilidoso atacante chegou marcando logo duas vezes. Descontou em um momento importante da tarde e ainda fez o gol da vitória nos acréscimos. Sucesso total.

O modo como a vitória foi conquistada traz também novas perspectivas ao São Paulo. Antes, o normal desta equipe era desabar quando as adversidades ocorriam em meio à partida. Já são três jogos sem derrota, e dois onde a equipe reverteu desvantagens de forma consecutiva. Diante do Grêmio, um empate milagrosamente achado em meio a uma partida pobre da equipe de Dorival Júnior. Hoje, sim, uma virada convincente e histórica - que pode preceder momentos mais felizes que o atual.

Despedida e vitória tranquila
O anúncio do técnico Cuca de que Felipe Melo não joga mais pelo Palmeiras (4º, 29) tomou todos de surpresa de tal maneira que a própria vitória de 2 a 0 sobre o Avaí (18º, 17) ficou em segundo plano. O resultado, obtido diante de 34 mil torcedores, foi construído de maneira simples, ainda no primeiro tempo. Seja bom ou ruim o futebol palmeirense, o fato é que a equipe já está a cinco jogos sem perder na temporada. É o maior período invicto de Cuca em 2017.

Em tempo:
- Com os resultados do sábado, o Internacional (4º, 27) perdeu uma posição, mas manteve lugar no G-4 da Série B. O embolamento é total: do vice-líder Vila Nova até o Criciúma, 7º colocado, a distância é de apenas 3 pontos. Pela matemática, até mesmo o Boa Esporte, 11º, pode terminar a rodada que vem na zona de acesso.

- Novo empate de 0 a 0 combinado a uma vitória nos pênaltis leva o São José às quartas de final da Série D. Eliminado o forte São Bernardo, o Zequinha agora tem como último obstáculo antes do acesso um rival mais ameno, que sairá do confronto entre Gurupi e Atlético-AC. A partida de volta é amanhã, na Arena da Floresta, em Rio Branco. Os tocantinenses venceram na ida por 1 a 0.

Foto: Rubens Chiri/São Paulo.

Comentários