Empate em casa com o ABC já coloca Antônio Carlos sob pressão no Inter

A boa estreia na Série B diante do Londrina não foi o suficiente para trazer tranquilidade ao ambiente do Internacional. A perda do título gaúcho para o Novo Hamburgo e a derrota para o Palmeiras na Copa do Brasil, aliadas ao empate frustrante em 1 a 1  com o ABC ontem no Beira-Rio, colocam o técnico Antônio Carlos sob pressão.

Os resultados são evidentemente ruins: nos últimos sete jogos que disputou, o Inter só venceu um - os 3 a 0 no Estádio do Café. Neste último mês, empatou com o Corinthians, perdeu para o Caxias (ambos com classificação nos pênaltis, é verdade), empatou duas vezes com o Novo Hamburgo, perdeu para o Palmeiras e empatou de novo ontem. O desempenho nos 90 minutos tem sido bem abaixo das expectativas que o próprio time montado criou: apenas 33,3% de aproveitamento.

Ontem, com quase 28 mil pessoas no Beira-Rio, a expectativa era manter o nível da estreia e vencer o ABC sem questionamentos. Com William Pottker fazendo seu primeiro jogo, perder gols não deveria ser a tônica da noite, mas foi. É verdade que o estreante foi bem, criando chances e deixando o seu, mas seus companheiros (Marcelo Cirino e Nico López) erraram demais. O castigo veio aos 32 do segundo tempo, no surpreendente empate de Adriano Pardal, com ótima jogada construída pela esquerda defensiva colorada, em cima dos estrangeiros Gutiérrez e Cuesta.

As vaias ao final do jogo deixam claro que a paciência da torcida com Antônio Carlos está chegando no limite. Muito dificilmente a equipe não ficará entre as quatro melhores da Série B, mas isso não é garantia alguma de que ele terá estabilidade para seguir o trabalho. Ao final de duas rodadas, o Inter tem o 3º melhor aproveitamento da competição. Para não cair, o treinador tem no mínimo de manter seu time entre os quatro melhores sempre. Pois sair do G-4 já poderá ser, quem sabe, uma desculpa suficiente para interromper sua trajetória no Beira-Rio.

No restante da rodada, destaque para os dois líderes, Figueirense e Santa Cruz. Os catarinenses aplicaram 3 a 0 no Náutico, cada vez mais em crise. Os pernambucanos bateram o Goiás por 2 a 1. Dos quatro primeiros da Série B, três estiveram na elite do ano passado. Mas é cedo demais para qualquer projeção, obviamente.

Foto: ABC/Divulgação.

Comentários

Chico disse…
E o ABC ensinando o bê-á-bá do futebol pro zago.

Pra quem o interrado vai recorrer do gol do Pardal: CBF, TAS-CAS, EPTC ou DETRAN?

Como diria o Pelé: abc, abc...