Num jogo aberto, falhas de Hart foram decisivas

36 arremates: Torino e Inter fizeram jogo aberto neste sábado
Preterido por Pep Guardiola em prol de Claudio Bravo no Manchester City, o ótimo goleiro Joe Hart acabou sendo o personagem do jogo entre Torino e Internazionale. O motivo, porém, não foi dos mais nobres: com duas falhas que não costuma cometer, o titular da meta da seleção inglesa acabou falhando nos dois gols do time de Milão, sendo agente direto no empate de 2 a 2 ocorrido em Turim.

A Inter chegou ao Estádio Olímpico com moral: em ótima fase, vinha de duas goleadas chamativas - 5 a 1 fora de casa no Cagliari e 7 a 1 na Atalanta, sensação da temporada italiana. O cartel do técnico Stefano Pioli indicava uma equipe que ainda não havia perdido para nenhum dos clubes que estavam atrás - embora acumulasse derrotas para Juventus, Roma e Lazio, três dos líderes do torneio. O favoritismo era do time visitante, mas a boa linha de frente do Torino prometia dificuldades.

A partida foi bastante aberta. Mais confiante, a Inter saiu na frente com um chute defensável do volante Kondogbia que Hart aceitou, mas Baselli demorou apenas seis minutos para empatar, após desvio de Moretti e uma desatenção da defesa adversária. O empate trouxe o Torino para cima: com Belotti se movimentando bem como sempre, Iturbe, Molinaro e Acquah transitavam bem no campo de frente. A etapa inicial terminou com os donos da casa levemente superiores.

No segundo tempo, sentindo que era possível vencer, a equipe de Turim veio de vez para cima e conseguiu a virada num golaço de Acquah. Antes do gol, três outras chances já haviam sido criadas, e Handanovic salvara duas delas. O 2 a 1 indicava uma tendência de difícil reversão, até Hart falhou novamente e Candreva empatou. A igualdade foi um banho de água fria nos donos da casa. O jogo ficou aberto daí até o fim, com a Inter mais perto de uma nova virada que de sofrer a derrota.

O empate é ruim especialmente para o time visitante, que briga por vaga na Liga dos Campeões, mas acaba a 29ª rodada oito pontos atrás da zona de classificação. O Torino, por sua vez, cumpre tabela, mas mantém-se como protagonista de vários dos melhores jogos do campeonato: seu ótimo ataque (o quinto melhor do torneio) e sua má defesa (a quinta pior) garantem as emoções.

Campeonato Italiano 2016/17 - 29ª rodada
Resultado de imagem para torinoTORINO (2): Hart (3); Zappacosta (6), Rossettini (7), Moretti (7) e Molinaro (7); Lukic (6), Baselli (8) (Maxi López) e Acquah (8); Iturbe (7) (Falqué - 5), Belotti (7) e Ljajic (6) (Boyé - 5). Técnico: Sinisa Mihajlovic
Resultado de imagem para internazionaleINTERNAZIONALE (2): Handanovic (6); D'Ambrosio (6), Medel (5), Miranda (7) e Ansaldi (7); Gagliardini (6), Kondogbia (8) e Banega (5); Candreva (7), Icardi (6) e Perisic (5). Técnico: Stefano Pioli
Local: Estádio Olímpico, Turim (ITA); Data: sábado, 18/03/2017, 17h (local); Clima: aberto, 14ºC; Árbitro: Luca Banti; Público: 26.000; Gols: Kondogbia 26 e Baselli 32 do 1º; Acquah 13 e Candreva 16 do 2º; Cartão amarelo: Maxi López; Melhor em campo: Kondogbia; Nota do jogo: 7

Comentários