Uma noite paraguaia (e surpreendente)

Santa Cruz comemora o gol que classificou o Olimpia: 3 a 1
Dois paraguaios que saíram em desvantagem na partida de ida da segunda fase da Libertadores obtiveram suas classificações ontem para o último mata-mata antes da etapa de grupos. O caso mais chamativo é o do modesto Deportivo Capiatá: depois de levar 3 a 1 em casa do Universitario, a equipe das adjacências de Assunção foi a Lima e fez o que parecia impossível. Aplicou 3 a 0 nos peruanos e segue firme para pegar o Atlético-PR - que precisa colocar as barbas de molho depois desta façanha do seu adversário.

O outro time guarani que se deu bem foi o Olimpia, adversário do Botafogo na próxima fase. A equipe paraguaia saiu fazendo 2 a 0 no Independiente del Valle, mas sofreu um gol que lhe tirava pelo saldo qualificado. Aos 36 da etapa final, o veteraníssimo Roque Santa Cruz deixou o seu e classificou o tricampeão da América para a próxima fase, eliminando os atuais vice-campeões.

No outro jogo da noite, goleada boliviana: após fazer 2 a 0 em Montevidéu sobre o Wanderers, o Strongest aplicou 4 a 0 sobre os uruguaios em La Paz. Foi a equipe que mais bem passou por esta segunda fase da competição.

Mapa da terceira fase
Atlético-PR x Deportivo Capiatá (grupo de Flamengo, Universidad Católica e San Lorenzo)
Olimpia x Botafogo (grupo de Estudiantes, Barcelona SC e Atlético Nacional)
The Strongest x Unión Española (grupo de Santos, Santa Fe e Sporting Cristal)
Atlético Tucumán x Junior (grupo de Palmeiras, Peñarol e Jorge Wilstermann)

Foto: Olimpia/Divulgação.

Comentários