Gavilán comanda a surpresa

Ex-volante da Dupla Gre-Nal treina o surpreendente Capiatá
O Deportivo Capiatá chegou a Curitiba com o devido respeito de ter goleado e revertido uma enorme desvantagem diante do Universitario em pleno Estadio Monumental de Lima. Ainda assim, é possível dizer que o time treinado por Diego Gavilán surpreendeu o Atlético-PR. O empate de 3 a 3 deixa a equipe paraguaia relativamente perto da fase de grupos - na prática, um empate em casa basta para assegurar a vaga.

Mais uma vez, o Capiatá marcou três gols fora de casa, uma façanha, ainda mais em Libertadores. Chama a atenção a personalidade do time, tecnicamente bastante modesto: saiu perdendo, mas teve peito de enfrentar a Arena da Baixada e buscou a virada. Cometeu um pênalti bobo, sofreu o empate e perdeu um jogador expulso logo a seguir. Não resistiu à pressão e levou nova virada, mas, no fim, com um a menos, conseguiu ainda o empate. Como se o 3 a 2 contra já não fosse relativamente interessante diante das circunstâncias.

A rodada de ida da terceira fase da Libertadores termina hoje à noite. Jogam Junior x Atlético Tucumán e Unión Española x The Strongest.

Estrela de Ceni brilha no San-São
Depois de golear a Ponte Preta no domingo, Rogério Ceni obteve sua segunda grande vitória seguida à frente do São Paulo, desta vez ainda mais expressiva. Bater o Santos por 3 a 1, de virada, em plena Vila Belmiro, é tarefa para poucos. E a estrela do novo treinador brilhou: colocou o jovem Luiz Araújo no intervalo e o viu marcar os dois gols que decidiram a parada. Há seis clássicos o Tricolor não batia o Peixe, e há oito anos não ganhava na casa do adversário.

Sem grandes surpresas
Nenhum dos times da Série A caiu na Copa do Brasil ontem. Pelo contrário: todos sobraram. O Fluminense goleou o Globo por 5 a 2, o Cruzeiro fez 2 a 1 no Volta Redonda e o Avaí bateu a Desportiva pelo mesmo placar. Chamam mais atenção as quedas de Ceará, Fortaleza, Náutico e Figueirense, para Boavista, São Raimundo-PA, Guarani/Ju e Rio Branco-AC, respectivamente. O Inter, por sua vez, sofreu no primeiro tempo, mas fez 2 a 0 no Princesa do Solimões no segundo e garantiu vaga para encarar o Oeste.

Alguns confrontos da segunda fase já estão definidos. Os mandos de campo irão a sorteio. Ao contrário da primeira, o empate levará a decisão para os pênaltis. Alguns dos jogos já definidos são Vitória x Bragantino, Sport x Sete de Setembro, Cruzeiro x São Francisco, Inter x Oeste, Coritiba x ASA, Ponte Preta x Cuiabá e São Paulo x PSTC.

Foto: Deportivo Capiatá/Divulgação.

Comentários