Classificado e "em casa"

Boas notícias não são exatamente uma rotina no Internacional de 2016 para cá, mas a noite de ontem reservou ao menos uma: a classificação do Colorado para as quartas de final da Primeira Liga de forma antecipada. A vitória de 2 a 1 do Brasil sobre o Criciúma garantiu o time de Antônio Carlos na segunda fase do torneio. O Fluminense disputará com o Xavante, no Rio, a outra vaga - os times estão empatados em todos os critérios.

Se jogar as duas em casa no torneio regional facilitou a vida do Inter, hoje, pela Copa do Brasil, a estreia será praticamente como mandante. Não ter de viajar até o Amazonas para encarar o Princesa de Solimões é uma ótima em termos de logística, e atuar em Cascavel, onde há uma enorme concentração de gaúchos, garante o clima favorável. O time precisa deste carinho. Vale lembrar que um empate, pelo novo regulamento da Copa do Brasil, garante classificação. Derrota, porém, é eliminação de cara.

Mais uma noite decisiva
Atlético-PR e Botafogo seguem sendo os donos das atrações do futebol nacional neste começo de temporada. Tudo graças aos mata-matas iniciais da Libertadores. O Furacão enfrentará o surpreendente Deportivo Capiatá na Arena da Baixada - e tudo cuidado é pouco, já que os paraguaios eliminaram o Universitario goleando justamente como visitante.

O melhor jogo da noite, porém, é o do Engenhão. Concentradíssimo em chegar à fase de grupos, o Botafogo recebe o Olimpia praticamente completo. Camilo e Montillo voltam, o que é garantia de qualidade na armação. O time paraguaio, copeiro e experiente, é uma ameaça real. Convém abrir vantagem para chegar ao Defensores del Chaco não tão pressionado.

Em tempo:
- Bruxa solta na Arena. Além de Douglas, Renato Portaluppi começou a ganhar vários problemas para escalar o Grêmio neste começo de ano. Luan e Pedro Rocha estão com tendinite, Jael sofreu torção no joelho e Edílson sentiu dores musculares no treino de ontem. Começo de temporada nunca é fácil, mas em 2017 os problemas parecem um pouco além do esperado.

Comentários