Atlético-PR também à beira da fase de grupos

Frieza de Grafite foi importante na decisão por pênaltis
O futebol brasileiro vai bem até aqui na Libertadores. Além do Botafogo, o Atlético-PR também passou de fase ontem. A exemplo dos cariocas, fora de casa, contra um adversário complicado: depois de bater o Millonarios por 1 a 0 em Curitiba, sofreu derrota pelo mesmo placar em Bogotá, mas levou a melhor nos pênaltis. A frieza dos cobradores (nem parecia o mesmo time que desperdiçou cinco cobranças contra o Grêmio no ano passado) e a presença decisiva de Wéverton fizeram a diferença. A equipe sai de El Campín mais tarimbada para a próxima etapa.

O adversário do Furacão sairá hoje à noite, mas é praticamente certo que será o Universitario. O time peruano defenderá em casa uma ótima vantagem de 3 a 1 aberta sobre os paraguaios do Deportivo Capiatá. O rival do Fogão está bem indefinido: o Olimpia recebe o Independiente del Valle após ter perdido por 1 a 0 no Equador.

O gol da melhor notícia
O domínio seguido do envolvente drible de D'Alessandro já virou vinheta de programas esportivos Brasil afora, mas a melhor notícia do Inter neste começo de ano é o volante Charles. Além das boas atuações seguidas, foi o autor do gol da boa vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense - que veio a Porto Alegre com time reserva, é verdade, mas o bom desempenho médio do time de Antônio Carlos precisa ser saudado, após a péssima impressão deixada no sábado.

O Colorado da Primeira Liga é bem melhor que o do Gauchão até agora. Verdade que jogou as duas em casa, mas, com 6 pontos, está praticamente garantido na próxima fase do torneio. Tudo ainda muito cedo, muitas coisas a resolver, mas bons resultados assim ao menos trazem um pouco mais de tranquilidade.

Quase nada de surpresas
Na primeira rodada de jogo único da história da Copa do Brasil, quase nenhuma surpresa. Talvez a maior tenha sido a eliminação do Juventude, que levou 3 a 1 dos alagoanos do Murici, além da derrota do Londrina para o Gurupi. Outro gaúcho em campo, o Ypiranga levou 2 a 1 do PSTC e também caiu de cara. De resto, os times da Série A passaram de fase. Quem mais levou susto foi o Coritiba, que usou o regulamento para empatar em 1 a 1 fora de casa e eliminar o Vitória da Conquista. Hoje à noite, o jogo do Vasco em Macapá e o do São Paulo em São Luís são as atrações.

Foto: Marco Oliveira/Atlético-PR.

Comentários