Um pouco maior, e com o Xavante

O calendário 2017 da CBF ainda não saiu. O atraso certamente se deve em função das mudanças recentes promovidas pela Conmebol no calendário das competições sul-americanas. Apesar disso, a Primeira Liga resolveu não esperar e já definiu seu regulamento para o ano que vem: em vez de cinco, serão seis datas, e o número de participantes sobe de 12 para 16 - junto aos 15 fundadores soma-se o Brasil de Pelotas, destaque gaúcho na Série B deste ano.

A liga será como as Copas do Mundo de 1954 a 1970: 16 participantes em quatro grupos de quatro equipes, com os dois primeiros de cada indo aos mata-matas, sempre em jogo único. O alargamento da Libertadores favorece o novo torneio, pois haverá menos datas acavaladas no primeiro semestre. A questão, claro, fica em relação aos estaduais. Para 2017, eles devem ser um pouco mais curtos, indo de 29 de janeiro a 30 de abril.

Ciclón em vantagem
Dono de campanha consistente, o San Lorenzo começa a despontar como talvez o principal favorito ao título da Copa Sul-Americana. Ontem, fez 2 a 0 no Palestino e cravou um pé nas semifinais. Levará vantagem relativamente confortável para o jogo de volta, em Santiago.

Em tempo:
- STJD arquiva o pedido do Fluminense de anulação do Fla-Flu. Um asterisco a menos na tabela do Brasileirão.

- Tite acaba de convocar a Seleção para os duelos com Argentina e Peru. Nenhuma grande novidade. A maior talvez seja o retorno do volante Casemiro, destaque nas partidas contra Colômbia e Equador.

- As semifinais da Copa do Brasil ocorrerão no mesmo horário: duas próximas quartas-feiras, às 21:45.

Comentários