A volta da tranquilidade

Vasco, de Douglas, está perto de voltar à Série A
A vitória por 1 a 0 sobre o Paraná (15º, 36) foi providencial para o Vasco (2º, 57). Depois de liderar com folga a Série B, o time cruz-maltino sofreu uma forte queda de rendimento e abriu a 32ª rodada a apenas três pontos do 5º colocado Náutico, à beira de sair da zona de acesso. O resultado na Vila Capanema, combinado à derrota de 2 a 1 do Timbu para o Luverdense (10º, 46), fez os cariocas abrirem seis pontos na briga pelo retorno à primeira divisão.

Quem está quase lá é o líder Atlético-GO (1º, 61), que segue a passos largos rumo ao título. A vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma (9º, 46), em pleno Heriberto Hülse, é daquelas com cara de campeão. A distância para a saída do G-4 já é de dez pontos. Praticamente impossível de ser tirada nas seis rodadas finais.

A briga atualmente é por duas vagas, disputadas por cinco equipes. O Avaí (3º, 54), que venceu o Vila Nova terça passada, lidera a disputa, com o Londrina (4º, 52) logo atrás. Pleiteando uma dessas duas posições iniciais estão Náutico (5º, 51), Bahia (6º, 50) - perdeu a chance de ingressar no G-4 ao apenas empatar com o Oeste (16º, 34) em 1 a 1 - e CRB (7º, 49). Ceará (47), Criciúma (46), Luverdense (46) e Brasil de Pelotas (45) ficaram para trás.

Z-4 é coisa do passado
A vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta (10º, 45) trouxe ao São Paulo (11º, 42) a tranquilidade que lhe faltava. Com dois triunfos nesta mesma semana, o Tricolor Paulista dá praticamente adeus às chances de rebaixamento. Foram quase 50 mil torcedores no Morumbi.

Em tempo:
- Não deu para o Juventude. Com nova derrota de 2 a 1 para o Boa Esporte, o Papo está fora da final da Série C. O ano se encerra no Alfredo Jaconi, mas de forma extremamente positiva: vice-campeonato gaúcho, acesso à segunda divisão e entre os oito melhores da Copa do Brasil. Sem dúvida, a melhor temporada da equipe em quase uma década.

- Vitória de 1 a 0 do Milan (2º, 19) sobre a Juventus (1º, 21) esquenta o Campeonato Italiano. Depois de seis temporadas, a equipe rubro-negra parece finalmente capaz de frente na briga pela ponta.

Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco.

Comentários

Franke disse…
O lado positivo desse 2016 do futebol gaúcho são os times do interior. Cada um a seu modo e desafio, Juventude e Brasil de Pelotas conquistaram mais e procederam administrativa e politicamente melhor que Grêmio e Inter.