Dentro e fora de campo, o Belgrano teve uma noite inesquecível em Curitiba

Cerca de 4 mil torcedores foram a Curitiba acompanhar o Belgrano
O Belgrano poderá até não ser o campeão da Copa Sul-Americana deste ano, mas a noite de 21 de setembro de 2016 já entrou na história do clube. Não foi o primeiro jogo internacional oficial da história da equipe de Córdoba, já que os duelos com o Estudiantes, pela primeira fase, já valeram pela competição continental. Mas foi a primeira saída do time azul e branco do território argentino para uma partida valendo pontos. E a noite foi linda para o Pirata.

A torcida do Coritiba fez sua parte. Ao todo, 19 mil torcedores alviverdes trouxeram o maior público do ano ao Couto Pereira. A equipe, portanto, valorizou a competição paralela mesmo com o drama de tentar fugir do rebaixamento no Brasileiro. Mas os 4 mil torcedores argentinos roubaram a cena: fizeram um barulho incrível no Alto da Glória, após viajarem cerca de 2 mil quilômetros, e comemoraram uma ótima vitória por 2 a 1 fora de casa.

O resultado surpreende pela má fase da equipe de Córdoba. Em 2015, o time chegou a liderar o Campeonato Argentino, mas caiu de rendimento na reta final. Perdeu a vaga na Libertadores, mas se classificou para a Sul-Americana, fato muito comemorado por seus torcedores, sedentos pela chance ímpar de disputar um torneio continental. A prova está na verdadeira invasão internacional ocorrida ontem.

Nada, porém, dava grandes esperanças: o time perdeu seu melhor jogador, Lucas Zelarrayán, caiu de nível sem nomes importantes como o volante Prediger e fez um mau primeiro semestre. Começou ainda pior no campeonato deste ano, mas eliminou o Estudiantes de forma surpreendente na semana passada e mereceu o resultado ontem. A experiência de Claudio Bieler e a boa dinâmica dos meias Suárez, Velázquez e Luján acabaram envolvendo a equipe paranaense.

O Coxa é quem se deu pior dentre os brasileiros ontem à noite. O Santa Cruz levou 2 a 0 do Independiente Medellín, tem chances remotas, mas ainda jogará em casa. A Chapecoense trouxe um interessante 0 a 0 de Avellaneda contra o Independiente e o Flamengo aproveitou a fragilidade do Palestino e ganhou fora de casa por 1 a 0.

Comentários