A briga vai se polarizando (em cima e embaixo)

Zagueiro Mina foi destaque no jogo aéreo e fez gol importante
Diz-se que a briga pelo título brasileiro ou a definição de quais serão seus reais postulantes começa a se definir nas primeiras cinco ou seis rodadas do returno. Sendo assim, é inegável que Palmeiras (1º, 46), Flamengo (2º, 43) e Atlético-MG (3º, 42) começam a se destacar como os clubes que podem conquistar o campeonato deste ano. Esta impressão pode sr reforçada hoje, dependendo dos resultados de Corinthians (4º, 37) e Santos (5º, 36). O Grêmio (6º, 36), com o fiasco de ontem em Curitiba, está na prática fora da disputa.

Os três líderes venceram seus jogos de forma apertada, e pelo mesmo placar de 2 a 1. Diante de 40 mil torcedores, o Palmeiras venceu o São Paulo (13º, 28) de virada, resultado que joga o Tricolor para cada vez mais perto da zona de rebaixamento. O Flamengo também ganhou no finzinho da Ponte Preta (7º, 34), diante de 16 mil torcedores em Cariacica. Já o Independência recebeu 14 mil pessoas, que vibraram com os dois gols do centroavante Fred na vitória do Galo sobre o Vitória (17º, 26).

A derrota dos baianos, aliás, é um dos poucos resultados razoáveis para o Internacional (18º, 24) ocorridos ontem. O triunfo do Figueirense (15º, 27) sobre o Atlético-PR (9º, 33) por 1 a 0, o do Coritiba (12º, 29) sobre o Grêmio e o do Botafogo (10º, 32) diante do Fluminense (8º, 34) - também 1 a 0 - foram todos péssimos.

Tudo isso só aumenta a necessidade de vitória hoje à noite, diante do Santos, no jogo mais importante do ano colorado até agora. Não será fácil: sem poder contar com a segurança de Rodrigo Dourado no meio, o Inter precisará se impor diante de um adversário de extrema criatividade e qualidade na hora de definição. Um fracasso pode ter consequências graves: vários dos rivais próximos começam a se aproximar da casa dos 30 pontos - o Cruzeiro, que visita o América-MG no clássico mineiro, pode subir para 29, por exemplo. Estacionar nos 24, ou andar apenas até 25, só aumentará ainda mais a pressão - e a interminável série sem vitórias, que pode chegar a 15 jogos hoje.

Foto: César Greco/Palmeiras.

Comentários