Um Juventude como nos velhos tempos

Vitória sobre o São Paulo deixou o Ju a um passo das quartas
Ainda não sabemos se o Juventude vai ascender para a Série B depois de sete anos, mas 2016 tem sido um bom ano para a papada. Se no Gauchão o time de Caxias do Sul conquistou o vice-campeonato eliminando o favorito Grêmio, na Copa do Brasil a chance de chegar entre os oito melhores é enorme. A vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbi, lembrou os bons tempos do alviverde serrano na competição.

Jogando de forma organizada, mas sem retranca, o Juventude mereceu o resultado. Aproveitou a má fase técnica do time paulista para largar na frente cedo, sofreu o empate, mas não se abateu e chegou ao 2 a 1 na etapa complementar. Roberson, carrasco gremista no estadual, foi o algoz são-paulino de ontem, marcando dois gols. Vale lembrar que Coritiba e Paysandu, equipes de divisões superiores atualmente, já caíram para o Ju na Copa do Brasil 2016.

Noite dos visitantes
Não foram só Grêmio e Juventude que começaram muito bem jogando de visitantes nas oitavas de final: a Ponte Preta também obteve um resultado interessante em Belo Horizonte. O empate em 1 a 1 com o Atlético-MG deixa a Macaca a um 0 a 0 das quartas. Dos times que atuaram em casa ontem, só o Santos venceu. A vitória de 3 a 1 sobre o Vasco, porém, tem um retrogosto de frustração, pois o gol carioca saiu nos acréscimos do segundo tempo. Se antes o time cruz-maltino só passaria de fase se fizesse 4 a 0 em São Januário, agora um 2 a 0 já basta.

Sul-Americana
Na noite brasileira da Sul-Americana, destaque para a ótima vitória de 4 a 2 do Figueirense sobre o Flamengo, em Florianópolis. No clássico pernambucano, Santa Cruz e Sport ficaram no zero no Arruda. O duelo argentino da noite terminou com vitória magra do Estudiantes sobre o Belgrano, 1 a 0. O campeão da América Atlético Nacional trouxe um interessante 1 a 1 de La Paz diante do Bolívar e o Cerro Porteño aplicou a maior goleada da competição até agora: 6 a 0 no Real Potosí.

Foto: Arthur Dallegrave/Juventude.

Comentários