Um grande teste para a nova defesa

Convocado para a seleção brasileira, Geromel desfalcará o Grêmio diante do Botafogo. Esta será, possivelmente, uma constante a partir de agora. Assim, é preciso que o Tricolor mostre consistência na substituição ao seu principal homem de defesa. Bem mais reforçado que no primeiro semestre, o Tricolor tem em Wallace Reis e Kannemann dois nomes cuja missão é manter o bom nível defensivo da equipe sem contar com a presença de sua principal referência lá atrás.

O primeiro teste da nova dupla é complicadíssimo: o Atlético-MG, de Robinho, Pratto e Fred, todos juntos. Um jogo importantíssimo, por ser confronto direto, e que deve contar com mais uma tarde de grande público na Arena. O Galo é vice-líder, com 38 pontos; o Grêmio é 6º, com 35, mas com potencial de vice-líder, por ter um jogo a menos.

Geromel vale por alguns desfalques, mas o time mineiro chega pior a Porto Alegre neste sentido: Victor, Marcos Rocha, Erazo, Luan, Cazares, para citar apenas os titulares, não atuarão. Marcelo Oliveira não terá como opções nomes importantes do elenco, como Dátolo, Júnior Urso e Patric. Ainda assim, a escalação impõe respeito, especialmente pelo setor ofensivo. Jogo para ver Kannemann ao lado de Wallace Reis, para ver se o esquema utilizado em Curitiba realmente funcionará com o retorno de Maicon, para ver dois dos melhores setores ofensivos do futebol nacional.

Jogaço, como tem sido Grêmio x Atlético-MG há pelo menos quatro temporadas. E para lamentar a perda de Alcindo, maior artilheiro da história tricolor. Todas as homenagens serão justas, mas nem isso talvez seja o suficiente diante de sua grandeza.

Fluminense (8º, 31) x Palmeiras (1º, 40): a volta de Gabriel Jesus é a grande cartada palmeirense para tentar abrir vantagem na liderança. A partida no Mané Garrincha não será nada fácil: o Fluminense vem reagindo e pode muito bem, com mais um triunfo, se aproximar na briga na parte alta da tabela.

Santos (3º, 37) x Figueirense (18º, 22): o Peixe é mais um time que contará com voltas importantes após os Jogos Olímpicos. Enfrentar o Figueirense na Vila é uma ótima chance de se aproximar ou até mesmo terminar a rodada na liderança. Aos catarinenses, resta torcer para que a ótima vitória sobre o mistão do Flamengo pela Sul-Americana não tenha sido obra do acaso.

Chapecoense (10º, 30) x Flamengo (5º, 37): parada dura para o time carioca em Chapecó, onde a equipe da casa costuma ser muito forte. Mais uma tarde para ver Diego na armação.

São Paulo (11º, 27) x Coritiba (14º, 25): incrivelmente, o São Paulo não entra como favorito. Vem em crise pesadíssima e jogará em casa, onde o clima tem sido terrível, especialmente após a derrota para o Juventude, pela Copa do Brasil. Organizado, o Coritiba vem em fase mais consistente, e não será surpresa se deixar o Morumbi com pelo menos um ponto.

Sport (12º, 26) x Internacional (15º, 23): mais uma vez cheio de mudanças, o Inter sairá da Arena de Pernambuco comemorando caso conquiste ao menos um pontinho. O Sport vem em melhor fase e entra como favorito. O detalhe é que mesmo que não perca o Colorado poderá acabar a rodada na zona de rebaixamento.

Vitória (17º, 23) x América-MG (20º, 13): favorito, o Vitória precisa aproveitar o fator local para sair do Z-4 e afundar o pobre América na lanterna.

Comentários