Subir não é um sonho: é a meta do Brasil

Ao vencer em Curitiba, Brasil chegou a cinco jogos invicto
O objetivo de se manter na Série B o Brasil/Pel (5º, 33) já conquistou há tempos. A questão agora é sonhar mais alto. Ou melhor, pensar mais alto, já que, dos 20 clubes que disputam a competição, somente ele e o líder Vasco obtiveram campanha melhor nas últimas cinco rodadas.

Com 11 pontos dos últimos 15 disputados, o Xavante está cada vez mais se credenciando a entrar no G-4. A ótima vitória por 2 a 0 sobre o Paraná (11º, 26) em Curitiba colocou a equipe de Pelotas com a mesma pontuação do CRB, hoje o primeiro que estaria subindo. Náutico e Londrina, que vêm logo atrás, estão com 28 pontos, cinco a menos que o rubro-negro. É verdade que ainda jogam neste sábado, mas precisam correr atrás do prejuízo para não ficarem distantes demais da disputa real nesta virada de returno.

O desempenho na Vila Capanema foi excelente. Felipe Garcia, craque do time, e Ramon marcaram os gols da equipe gaúcha, que teve o goleiro Eduardo Martini ainda pegando pênalti no final do jogo. Para um time recém egresso da Série C, a campanha é maravilhosa - dos quatro que subiram em 2015, Vila Nova e Londrina estão no meio da tabela, enquanto o Tupi está no Z-4. Cada vez mais, seguir os passos da Chapecoense e ascender de divisão anualmente começa a se tornar uma meta real. Com a diferença que nem a Chape conseguiu subir três vezes seguidas, da Série D para a Série A.

Em tempo:
- Falando em Chapecoense (9º, 30), a equipe catarinense abriu a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro ontem com vitória: 2 a 1 em cima do América-MG (20º, 13), no Independência. O público de 1.191 não chegou a ser o pior da competição. Outros dois jogos (América x Coritiba e Botafogo x América) receberam ainda menos gente.

Foto: Jonathan Silva/Brasil.

Comentários