O primeiro domingo dourado

Se comemorar o ouro olímpico do futebol masculino é justo e importante, lembrar de nossas mazelas no dia seguinte é fundamental para que a conquista de ontem não tenha sido esporádica. O fato de termos rodada do Campeonato Brasileiro no mesmo fim de semana da decisão da Olimpíada do Rio é um ótimo exemplo.

O clima hoje vai ser festivo em vários cantos do país, especialmente em Brasília, onde Flamengo e Grêmio farão o jogo mais interessante da rodada. Mas ontem, por exemplo, alguém, além dos torcedores de Botafogo e Sport, lembrava que os dois fariam um jogo à noite em Juiz de Fora? Pois uma hora após o encerramento de Brasil x Alemanha, e ainda em meio à comemoração da medalha de bronze no taekwondo, as duas equipes entraram no gramado do Estádio Mário Helênio para disputar o jogo, vencido pelos cariocas com autoridade, por 3 a 0, para pouco menos de 5 mil torcedores. O resultado deixa ambos com 26 pontos.

Pela Série B, tivemos fatos ainda piores: o líder Vasco, por exemplo, enfrentou o Sampaio Corrêa às 16:30, portanto em meio ao jogo disputado no Maracanã. O confronto entre o líder e o lanterna acabou num surpreendente 1 a 1, mas os cariocas abriram ainda mais diferença na ponta, dados os tropeços de concorrentes diretos como CRB e Ceará.

Manhã de alto nível
Flamengo (6º, 34) e Grêmio (3º, 35) farão o maior jogo da rodada não apenas pelo peso de suas camisas ou pela situação que ocupam na tabela, mas por dois fatos bem especiais: é a estreia de Diego, talvez a maior contratação da temporada nacional, e a promessa de um grande público - a qual precisa ser confirmada, já que apenas 16 mil dos 62 mil ingressos haviam sido vendidos até a manhã de ontem.

O segundo jogo de mais relevância para a tabela também será agora antes da final do vôlei masculino: Atlético-MG (4º, 35) x Atlético-PR (7º, 30), no Independência. O líder Palmeiras (39 pontos) receberá a encardida Ponte Preta (8º, 30) precisando da vitória, enquanto que na fria e úmida Porto Alegre o Internacional (15º, 22) tenta encerrar sua pior sequência da história diante do cambaleante São Paulo (11º, 26). Será a reestreia de Ceará.

Comentários