A ótima fase da Ponte

A Ponte Preta fechou hoje à tarde uma semana difícil, com três confrontos diretos contra alguns dos melhores times do país. E saiu-se bem em todos eles: depois de buscar um 2 a 2 com o Palmeiras em São Paulo e trazer um empate por 1 a 1 na Copa do Brasil direto de Belo Horizonte contra o Atlético-MG, a Macaca passou com louvor pelo Corinthians hoje à tarde. A vitória por 2 a 0 aproxima o time de Campinas do G-4. É a melhor campanha da equipe desde 2001.

Com 34 pontos, a Ponte está apenas um atrás do Grêmio e três do próprio Corinthians, que delimita o G-4 ao lado do Flamengo. Claro, os gaúchos têm dois jogos a menos, e os demais rivais (com exceção do Timão) ainda jogarão nesta rodada. Mas a fase é boa, e o desempenho tem sido constante ao longo deste Brasileirão. Em 13 das 21 rodadas a equipe campineira fechou no G-10. Desde a 13ª, está entre os oito melhores times da competição.

O Corinthians, enquanto isso, pode fechar a rodada seis pontos atrás do primeiro colocado, ficando em situação complicada na luta pelo título.

Pela Série B, o Vasco abriu quatro pontos na liderança, mas poderiam ser seis: ficou no 2 a 2 com o Tupi e chegou a quatro jogos sem vencer na temporada. O empate de 1 a 1 entre Ceará e CRB, ocorrido ontem, beneficiou os cariocas.

Em tempo:
- Faltando três rodadas para o fim da primeira fase, o Ypiranga cresce na Série C. Hoje, fez 2 a 0 fora de casa no Macaé e assumiu provisoriamente a vice-liderança do Grupo B, com 26 pontos, dois atrás do líder Guarani. Com dois dos três jogos restantes em Erechim, a chance de chegar ao mata-mata é real.

Comentários