Liderança aberta

Willian fez dois: Cruzeiro começa a se recuperar
O Palmeiras saiu à frente, dava a impressão de que venceria mais uma vez, mas sucumbiu à recuperação do Cruzeiro. A vitória no clássico diante do Atlético-MG parece não ter sido o ponto de virada da campanha do time de Paulo Bento, mas os 4 a 0 sobre a Ponte Preta podem ter sido. Foi a primeira vitória cruzeirense em casa no campeonato, e justamente contra o líder da competição.

O resultado acabou sendo comemorado por todos na ponta de cima. Caso vença o Botafogo amanhã, o Internacional recuperará a liderança. O Corinthians, que fez 2 a 1 no Santa Cruz, mais Grêmio, Flamengo, Santos e São Paulo, todos, saem beneficiados pelo resultado. A ideia de uma equipe disparando na ponta ficará para mais tarde, se é que vingará neste torneio tão equilibrado.

Na Série B, ao contrário, há uma equipe disparada: o óbvio Vasco, que fez 2 a 1 no CRB em Maceió e foi a 28 pontos, contra 23 do ascendente Ceará, que bateu o Náutico por 2 a 1. De resto, muito equilíbrio. No jogo mais importante do sábado, empate entre Vila Nova e Goiás, no clássico, um empate em 1 a 1.

Polônia, Gales e Portugal avançam
O sábado que abriu os mata-matas da Euro foi de jogos truncados e equilibrados. O mais aberto deles foi Suíça x Polônia, que acabou empatado em 1 a 1, com os poloneses levando a melhor nos pênaltis. Os galeses bateram a Irlanda do Norte no jogo mais chato do dia, 1 a 0, e chegam a uma histórica fase de quartas de final. Já croatas e portugueses fizeram um jogo parelho, com prorrogação empolgante. A Croácia pressionava, parecia próxima da vitória, mas Portugal matou o jogo em um contragolpe mortal, e cresce na hora certa. Enfrentará a Polônia em um jogo que promete.

Amanhã é o dia em que os favoritos começam a entrar em campo: França e Alemanha encaram as zebras Irlanda e Eslováquia. Já o adversário galês sairá de Bélgica x Hungria.

Ficha técnica
CRUZEIRO (2): Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Bryan; Henrique, Bruno Edgar (Fabrício Bruno) e Romero; Arrascaeta, Willian (Riascos) e Alisson (Allano). Técnico: Paulo Bento
PALMEIRAS (1): Fernando Prass; Fabiano, Edu Dracena, Vítor Hugo e Egídio (Thiago Santos); Moisés, Tchê Tchê e Cleiton Xavier (Luan); Roger Guedes (Cristaldo), Gabriel Jesus e Dudu. Técnico: Cuca
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG); Data: sábado, 25/06/2016; Horário: 19h; Árbitro: Leandro Vuaden (RS); Público: 18.082; Renda: R$ 577.097,00; Gols: Gabriel Jesus 10 e Willian 14 do 1º; Willian 1 do 2º; Cartão amarelo: Bruno Rodrigo, Arrascaeta, Romero, Bruno Edgar, Edu Dracena e Tchê Tchê; Nota do jogo: 7; Melhor em campo: Willian

Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro.

Comentários