Decepção e êxtase, tudo no finzinho

Teco fez no fim e deixou o Brasil perto do G-4 na Série B
O Brasil de Pelotas cumpriu mais uma bela jornada em sua surpreendente e positiva caminhada na Série B. Ontem, na frieza de um quase campo neutro em Caxias do Sul, vencia o Bahia por 1 a 0, em novo duelo direto pelo G-4. Cedeu o empate em gol contra do lateral Marlon, aos 42, uma enorme decepção. Aí, a desforra: o zagueiro Teco, nos acréscimos, fez o gol da importantíssima vitória - e com passe de Marlon, o autor do gol contra.

Em dois jogos em casa, o Xavante fez quatro pontos diante de rivais diretos na luta pela promoção. Empatou com o Náutico (8º, 18) e venceu o Bahia (9º, 17), chegando a 19 pontos, na 7ª posição, já beirando o G-4 novamente. Isso sem poder utilizar o Bento Freitas, que está punido pela CBF por não ter momentaneamente 10 mil lugares, sendo que a média de público da Série B sequer chega a 5 mil.

Hoje é dia de clássico goiano entre Vila e Goiás e de um duelo entre dois dos principais times deste começo de torneio, CRB e Vasco, no Rei Pelé.

Começam as oitavas
No início das oitavas de final da Eurocopa, três confrontos da chave que não contém os campeões do mundo. São três jogos sem qualquer favoritismo: suíços e poloneses fazem duelo equilibrado, País de Gales e Irlanda do Norte é clássico e a Croácia até vem melhor que Portugal, mas o fator Cristiano Ronaldo não pode ser desprezado.

Em tempo:
- Noite para se saber se a goleada de 4 a 0 sobre a Ponte Preta foi um ponto fora da curva ou o início de uma verdadeira recuperação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, no Mineirão, é um teste fortíssimo. Em Itaquera, o Corinthians buscará a primeira vitória com Cristóvão Borges, diante do Santa Cruz.

Ficha técnica
BRASIL (2): Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, Washington e Felipe Garcia; Diogo Oliveira (Clébson), Ramon (Nena) e Marcos Paraná (Nathan Cachorrão). Técnico: Rogério Zimmermann
BAHIA (1): Marcelo Lomba; Danilo Pires, Lucas Fonseca, Éder e Moisés; Feijão, Luisinho (João Paulo) e Renato Cajá; Juninho (Gustavo Blanco), Thiago Ribeiro (Zé Roberto) e Régis. Técnico: Aroldo Moreira
Local: Estádio Centenário, Caxias do Sul (RS); Data: sexta-feira, 24/06/2016; Horário: 21h30; Árbitro: Igor Benevenuto (MG); Público e renda: não divulgados; Gols: Felipe Garcia 10, Marlon (contra) 42 e Teco 47 do 2º; Cartão amarelo: Marlon, Leandro Leite, Felipe Garcia, Lucas Fonseca, Moisés, Éder, Juninho e Luisinho; Nota do jogo: 6; Melhor em campo: Teco

Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil.

Comentários