Os primeiros reforços de verdade do Inter

Seijas no jogo de quarta, contra o Corinthians
Muitos colorados passaram a quinta e sexta-feira comemorando a entrevista na qual D'Alessandro disse à rádio argentina La Red que pretendia retornar ao Beira-Rio em 2017. Mas a verdadeira boa notícia da semana para o Internacional veio horas depois: a contratação do venezuelano Luis Seijas. Ela vem suprir mais do que uma carência do elenco: na verdade, sinaliza que o clube ainda tem algum fôlego para buscar jogadores de alto nível.

Mesmo que venha apenas para jogar em julho, Seijas é uma ótima tentativa do Inter para dar ao meio-campo aquilo que mais tem lhe faltado em 2016: uma referência técnica. Em tese, ele é mais parecido com Aránguiz que com D'Alessandro: trata-se de um meio-campista com ótima saída de trás, visão de jogo apurada, bola parada qualificada e um poder de marcação bastante razoável. Tudo o que Anderson pretensamente deveria fazer, mas que raramente faz.

Ainda assim, dada a ausência de D'Alessandro e a dificuldade de Alex em estabelecer uma sequência de jogos, a tendência é que ele atue na armação de jogadas. Algo totalmente possível, pois é de sua alçada esse tipo de trabalho. No entanto, não dá para esperar que Seijas seja o tipo de meia que pisa na área para marcar gols. Ele não é um meia-atacante, não tem a característica de marcar gols - fez só oito nos últimos 70 jogos que disputou - menos que o próprio Aránguiz costumava, por exemplo. Em tese, seu lugar é o mesmo de Anderson, um pouco mais recuado do meio para a esquerda (ambos são canhotos), mas dificilmente Argel Fucks não vá escalar os dois lado a lado, devido às carências do grupo. Um meia de mais chegada na área rival segue sendo uma lacuna, a menos que Andrigo mantenha o bom nível de suas últimas atuações.

A chegada de Danilo Fernandes, o outro reforço, não é garantia de que o Inter manterá o nível após a saída de Alisson, mas ao menos impede que o clube dependa de Muriel, o que já é um alento. Capitão do Sport, ele vem para ser titular. Sua trajetória não é de constante alto nível, mas pode dar certo e supre uma carência mais do que urgente.

A boa nova de Miller
Passados 39 dias do fatídico Gre-Nal em que fraturou a mandíbula, Miller Bolaños enfim voltou a treinar com bola pelo Grêmio. O retorno, porém, ainda está longe. Como não conseguiu se alimentar direito durante esta parada, o jogador perdeu massa muscular, e ainda precisa recuperar o tempo perdido. Voltará, no máximo, para as oitavas de final da Libertadores, se o Tricolor chegar lá, no final de abril. O lateral William, que o agrediu no lance, não recebeu efeito suspensivo da pena ontem no TJD-RS e segue suspenso. Mais do que justo.

Decisão em Volta Redonda
O sábado é mais que decisivo na vida do Flamengo. Para não passar 40 dias só treinando para o Brasileirão, o Rubro-Negro precisa vencer o enjoado Boavista em Volta Redonda. Caso isso não aconteça, correrá o risco de ser eliminado por antecipação do Campeonato Carioca. A tragédia pode ocorrer caso o time perca e Volta Redonda e Botafogo vençam seus jogos neste domingo. O time de Muricy Ramalho não vence há seis partidas, somando estadual, Primeira Liga e Copa do Brasil.

Foto: Samuel Norato/Santa Fe.

Comentários