Tropeço do Napoli mantém Juventus na liderança

A torcida do Napoli está mobilizada para ver o time ser campeão italiano depois de mais de um quarto de século. A campanha mais promissora desde o título de 1989/90 sofreu um revés duro na semana passada: a derrota por 1 a 0 para a Juventus fez o time azul ser ultrapassado pela própria equipe de Turim. O gol no fim, de Zaza, foi um golpe duro em quem sustentava um ótimo 0 a 0 até os 43 da etapa final.

Mas nem isso arrefeceu os ânimos napolitanos. Além de dar apoio total aos atletas e lotar o aeroporto na volta do jogo de Turim, a torcida manteve a confiança fechada com o time por toda a semana. Sábado, o empate da Juventus com a Udinese, freando uma série de 15 vitórias da equipe de Turim no campeonato, parecia transformar o San Paolo no cenário perfeito para a retomada da liderança no jogo de hoje à tarde. Mas não deu.

Talvez tenha havido uma subestimação do Milan (6º, 44). Mesmo longe de seus melhores tempos, porém, a equipe milanesa chegou à Nápoles com uma série de nove partidas sem perder. Saiu perdendo, gol de Insigne, mas Bonaventura logo empatou e deu números finais ao placar. Com 57 pontos, o Napoli segue um atrás da Juve. A Fiorentina, com 52, se aproximou. E receberá o Napoli, em Florença, na segunda que vem. É a chance de uma vitória que tire o atraso dos pontos perdidos hoje.

Foto: Napoli/Divulgação.

Comentários