O gol antológico de Florenzi deu à Roma um excelente empate, mesmo em casa

O golaço marcado pelo lateral direito Alessandro Florenzi é daqueles que entrou para a história da Liga dos Campeões. Percebendo o goleiro Ter Stegen adiantado, ele arriscou quase do meio-campo, pelo lado direito de ataque, e deu à Roma um importante em 1 a 1 com o Barcelona. Mesmo dentro do Estádio Olímpico, trata-se de um excelente resultado.



Com 1 ponto, a equipe italiana já lança o desafio para o Bayer Leverkusen: conseguir o mesmo diante do Barça, favoritíssimo do Grupo E. A equipe alemã cumpriu o dever, derrotando em casa na estreia o fraco BATE Borisov por 4 a 1. No entanto, é o desempenho no confronto direto com os italianos e nos pontos tirados dos catalães que se decidirá a segunda vaga desta chave para as oitavas de final - considerando, claro, que o Barça é o grande favorito à liderança.

Um favorito que, por sinal, jogou pouco. Com o trio de ataque pouco inspirado como raras vezes, a equipe de Luis Enrique ensebou demais a bola e pouco agrediu. Teve um enorme volume de 72% de posse de bola, mas nunca chegou a de fato encurralar os italianos contra seu campo de defesa. Foram 12 chances criadas, mas três delas após os acréscimos do segundo tempo, na base do abafa. Ainda assim, jogando um futebol abaixo do que costuma, o time catalão esteve sempre muito mais perto da vitória, e fora de casa - prova de que é, sem dúvida, a equipe mais forte deste grupo.

A humildade com que a Roma segurou e comemorou este empate em casa contra um Barça claramente pouco inspirado deixa claro que, mais uma vez, teremos uma etapa de grupos meramente protocolar na Liga dos Campeões. Não será em 2015/16 que os favoritos passarão percalços para seguirem adiante. A facílima goleada obtida pelo Real Madrid, ontem, contra o Shakhtar Donetsk, também não nos deixa mentir.

Comentários