Muito a evoluir



O fato de o Corinthians liderar o Campeonato Brasileiro não significa que seja um time pronto. Ao contrário: em nenhum dos três jogos até aqui a equipe de Tite convenceu, e as saídas iminentes de Sheik e Guerrero devem forçar uma reestruturação - fora o mau momento coletivo. Embora venha pontuando, precisa evoluir bastante para se tornar de fato um dos favoritos ao título. O Fluminense, estreando Enderson Moreira e Magno Alves, já era sabido que teria dificuldades. O resultado foi dois times hesitantes, que tinham pouca coragem de agredir o adversário, e assim fizeram um dos piores jogos do ano no Maracanã.

Logo na primeira jogada da partida, o Flu chegou na área corintiana e obrigou Cássio a uma defesa complicada. Uma propaganda enganosa: o primeiro tempo foi fraquíssimo. Muita disputa, muitas divididas, e poucas jogadas de real perigo. O Flu teve apenas três situações, sempre explorando seus meias pelos lados, os jovens Gérson e Vinícius - Wagner foi absolutamente nulo. O Corinthians, por sua vez, tinha em Petros alguma movimentação ofensiva mais efetiva, mas nada capaz de assustar Diego Cavalieri, que só trabalhou nos 45 minutos iniciais para bater tiros de meta.

Na etapa final, a postura inicial do Fluminense foi outra. As soluções, porém, seguiam as mesmas: Gérson, Vinícius e alguma subida esporádica de um volante. Ainda assim, a equipe carioca ensaiava uma pressão e parecia mais perto do gol. A partir da saída de Mendoza para a entrada de Emerson Sheik, porém, Tite igualou em número de atletas o seu meio-campo ao do Flu, e reequilibrou o jogo. Numa jogada de marcação adiantada, Petros roubou de Gum e deu a Guerrero, que coroou sua má (e provavelmente penúltima) atuação perdendo sem goleiro. Seria um gol achado, porém.

E pouca coisa mais há a ser dita. Raramente um 0 a 0 foi tão justo quanto o de hoje à tarde.

___________________________________________________
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro 2015 - 3ª rodada
24/maio/2015
FLUMINENSE 0 x CORINTHIANS 0
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Público: 17.419
Renda: R$ 645.225,00
Cartão amarelo: Renato, Gum, Jadson e Petros
FLUMINENSE: Diego Cavalieri (6), Renato (5) (Wellington Silva, 28 do 2º - 5), Gum (5), Antônio Carlos (6) e Giovanni (5); Edson (6), Jean (6), Wagner (4), Gérson (6) (Magno Alves, 29 do 2º - 5) e Vinícius (5) (Lucas Gomes, 19 do 2º - 5); Fred (5). Técnico: Enderson Moreira
CORINTHIANS: Cássio (7), Edílson (5), Edu Dracena (6), Gil (6) e Fábio Santos (5); Ralf (6), Bruno Henrique (5) (Elias, 39 do 2º - sem nota), Petros (6) e Jadson (5) (Danilo, 40 do 2º - sem nota); Mendoza (4) (Emerson Sheik, 20 do 2º - 5) e Guerrero (4). Técnico: Tite

Comentários