Vale a liderança. Ou a saída do G-8

Um jogo entre Juventude e Brasil é algo próximo do melhor que o interior gaúcho pode oferecer atualmente. Dois bons times, dois clubes tradicionais, representantes do estado na Série C do Brasileiro. O confronto entre os dois hoje, no Alfredo Jaconi, é, em termos de tabela, o principal da 12ª rodada do certame gaudério. E um aspecto chama a atenção: quem ganhar, dorme o sábado na liderança. Quem perder, por sua vez, pode acabar a rodada fora da zona de classificação.

Tudo porque o Gauchão 2015 é o mais equilibrado que se tem notícia. Xavante e Papo dividem a 5ª posição, com 18 pontos. Quem ganhar vai a 21, e ultrapassa o líder Grêmio, que tem 20. Porém, o derrotado estaciona nos 18. Neste caso, Passo Fundo, Lajeadense e o vencedor de São José x Novo Hamburgo podem pular à frente. O time de Pelotas, atual 5º pelos critérios, ficaria, claro, também atrás do Ju, caindo para o 9º lugar. Os caxienses, perdendo estas três posições, idem.

Zequinha e Noia, aliás, fazem um confronto igualmente decisivo na luta pela classificação no Passo d'Areia. O perdedor fica em situação muito complicado. São duas equipes que iniciaram bem o estadual, mas decaíram vertiginosamente nas últimas rodadas. Também está marcado para as 16:00. Já o duelo das 19:00, entre Avenida e União/FW, reúne os dois lanternas, com 8. O derrotado estará praticamente na Segundona 2016.

Por vaga na Champions
Pelos europeus, o destaque do sábado vai para o confronto entre Schalke 04 (5º, 39) e Bayer Leverkusen (4º, 42). pela 26ª rodada do Campeonato Alemão. Eliminados nas oitavas da Liga dos Campeões deste ano pelos dois times de Madrid, eles se enfrentam num confronto direto por um lugar na edição do ano que vem do maior torneio europeu.

Em tempo:
- Luxa fala que acha estranho o presidente da FERJ ver jogo do Vasco no camarote de Eurico Miranda. O velho dirigente cruz-maltino causa um racha no futebol carioca. E o clima para o Clássico dos Milhões de amanhã ferve. A chapa tá "ixxxquentando", diriam os amigos do Rio.

Comentários