Talvez, amanhã, os primeiros classificados

Amanhã talvez seja o dia de conhecermos os primeiros clubes classificados para os mata-matas do Gauchão. Isso matematicamente falando: na prática, Grêmio e Internacional já estão nas oitavas, enquanto Ypiranga e Cruzeiro estão com uma das mãos na vaga.

Líder, com 23 pontos, o Grêmio é quem tem a situação mais clara: derrotando o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, obterá a vaga. Vai a 26 pontos, o que lhe daria, na pior das hipóteses, a 7ª posição ao final da primeira fase. Empatando ou até mesmo perdendo pode conseguir a classificação também: neste caso, Lajeadense e São José devem no máximo empatar ou obrigatoriamente perder, respectivamente.

O Inter, com 22, também pode chegar lá. Se ganhar do fraco Avenida em casa é quase uma certeza, o necessário para a vaga antecipada é que Lajeadense e São José não vençam suas partidas. O Ypiranga, com 20, também tem chance de se garantir: precisa ganhar da equipe de Lajeado em casa e torcer para que o Aimoré não ganhe do Brasil em Pelotas e para que o Zequinha não derrote o Cruzeiro no Passo d'Areia.

Cruzeiro que, aliás, é outro que pode obter sua vaga nesta rodada, mas na quinta-feira: para tanto, precisa ganhar do São José. Mas isso só será possível se, na véspera, Aimoré e Lajeadense também tenham perdido.

Em tempo:
- E hoje talvez seja o dia de o Corinthians garantir vaga nos mata-matas do Paulistão. Para tanto, precisa ganhar da Portuguesa em Itaquera. Este resultado, aliás, classificará de quebra o rival Palmeiras. Só o Santos, por enquanto, está garantido entre os oito melhores - embora São Paulo e Ponte Preta também estejam quase lá, além do Timão e do Verdão. Todos os representantes paulistas na Série A nacional, portanto.

Comentários