A Inglaterra sobra



A exemplo do Brasil, a Inglaterra tem sete vitórias em sete partidas desde que a Copa do Mundo se encerrou. O English Team mostrou estar completamente recuperado da péssima campanha no Mundial, e vem sobrando nas eliminatórias da Euro. Trata-se da única seleção que tem 5 vitórias em 5 jogos disputados. Hoje, enfiou 4 a 0 com facilidade na Lituânia e já abre 6 pontos para os concorrentes mais próximos (Eslovênia e Suíça).

A Espanha também venceu, mas mais apertado: 1 a 0 na Ucrânia, em Sevilla, gol de Morata. Com o resultado, segue na vice-liderança, com 12 pontos, três atrás da Eslováquia. O resultado foi importante porque a Ucrânia, antes desta rodada, também tinha 9 pontos. O terceiro colocado de cada grupo, lembremos, disputa a repescagem, enquanto os dois primeiros se classificam diretamente à Eurocopa 2016.

Em Podgorica, muita tensão no confronto Montenegro x Rússia. Com 10 segundos de jogo o goleiro Akinfeev foi atingido por um sinalizador, o que forçou a interrupção da partida. Aos 21 do segundo tempo, um novo objeto atirado no gramado causou briga entre os jogadores e o abandono da seleção russa do campo. O placar era 0 a 0. Vem confusão nos tribunais da UEFA por aí. Áustria e Suécia lideram a chave.



Amanhã é dia de a ameaçada Holanda tentar chegar à vice-liderança diante da igualmente complicada Turquia e de dois confrontos diretos no Grupo H: Croácia x Noruega e Bulgária x Itália. Cheirinho de Copa de 1994, o que é sempre lindo.

Comentários