Estreia tranquila, porque séria

O Grêmio não foi nada brilhante, mas exibiu seriedade em sua estreia no Campeonato Gaúcho. Provavelmente será assim até o final do estadual. Para quem precisa de um título, seja ele qual for, este é o caminho. Desta forma, encaminhou a vitória cedo, com 20 minutos, sobre o União Frederiquense.

Existem, claro, as ponderações necessárias: o segundo tempo, com a reorganização do time visitante, foi de certos problemas. A fragilidade do adversário, claro, precisa ser descontada do resultado de 3 a 0. Araújo, distraído, acabou expulso por duas bobeiras, mas mostrou nível para ser ao menos uma opção. Mas a boa entrada de Everton, a atuação ousada de Lincoln e o bem razoável desempenho da dupla de centroavantes são pontos positivos que merecem menção.

Ainda assim, é preciso lembrar que após a saída de Marcelo Moreno melhorou o time. Não é culpa do boliviano: o que ocorre é que Luan passou a ser atacante e cresceu de desempenho, como diante do Cascavel e de toda a temporada 2014. Luan é atacante, um ótimo atacante. Moreno é um excepcional reserva para Barcos. Isso se o argentino ficar na Arena, já que a China, parece, quer levá-lo, e logo. Uma notícia ruim para os gremistas, mas que pode ser acompanhada de outra muito boa: um ataque com Luan, Moreno e Everton promete ser ótimo.

Em tempo:
- O Brasil começa o Gauchão muito bem: 1 a 0 sobre o Caxias. Foi o verdadeiro grande resultado do primeiro dia de campeonato.

- Boa estreia do Palmeiras no Paulistão, 3 a 1 sobre o Osasco. No Paranaense, Paraná e Coritiba começaram ganhando. O Botafogo bateu o Boavista com dificuldades (1 a 0), e o Flamengo ficou no 1 a 1 com o Macaé, em jogo cheio de incidentes lamentáveis fora de campo e Alecsandro no gol dentro dele. Mas o grande destaque do começo dos estaduais foi a grande vitória do Sport, 3 a 0 no Santa Cruz, em pleno Arruda.

Comentários

Chico disse…
O Tricolor já começa o ano patrolando.
Não gostei do esquema com Barcos e Moreno no ataque.