Foco no Moisés Lucarelli

Nenhum jogo desta terça-feira, seja aqui no Brasil ou em campeonatos do exterior, tem mais relevância decisiva do que Ponte Preta x Avaí. O confronto válido pela 31ª rodada da Série B é direto, reunindo dois times que lutam para retornar à Série A do ano que vem. Para a Ponte, pode significar sua virtual promoção: atual líder, com 57 pontos, a Macaca pode chegar a 60 e livrar oito dos catarinenses, que estão em 4º lugar. Neste caso, a equipe de Campinas pode abrir uma vantagem que dificilmente a tirará das quatro primeiras posições, faltando sete rodadas para o término do certame.

Joinville e Vasco, ambos com 54, jogam torcendo pela Ponte. O JEC receberá o ABC (15º, 35), enquanto o time carioca visita o América-RN (17º, 30). Se ganharem e forem a 57, podem livrar cinco do Avaí e até sete pontos do Ceará (5º, 50), que hoje visita o Icasa, num clássico cearense. A acirrada briga pelo retorno à primeira divisão pode começar a ganhar contornos definitivos. Ou embolar de vez, caso Avaí e Ceará ganhem seus jogos de hoje à noite.

Vale lembrar que, para a Ponte Preta, tão importante quanto a volta à primeira divisão é conquistar o título da Série B. A Macaca nunca conquistou nenhuma taça de relevância, apesar de uma história relativamente rica e de sua numerosa torcida - o máximo foram alguns vice-campeonatos paulistas, a Série A-2 de 1969 e o vice da Sul-Americana, de 2013. A Série B 2014 pode ser a maior taça de sua história, e por isso é extremamente valorizada no Moisés Lucarelli.

Pela primeira divisão, há um único jogo marcado para hoje, com interesse nas duas pontas da tabela: Bahia (18º, 30) x Atlético-MG (4º, 50). A partida começa às 21:50, na Fonte Nova, e está marcada para esta terça, algo incomum, que ocorre por conta da antecipação da rodada do fim de semana para o sábado, devido às eleições.

Liga dos Campeões
O grande jogo desta terça ocorre na capital italiana, entre Roma e Bayern München, às 16:45, no Estádio Olímpico. Amanhã, o grande atrativo é Liverpool x Real Madrid, no mesmo horário, em Anfield Road.

Comentários