O Papo olha lá em cima

O Juventude conseguiu seus pontos mais importantes até agora na Série C. Ao bater o São Caetano por 1 a 0, apertadinho, no Alfredo Jaconi, abriu seis pontos sobre o Azulão há três rodadas do fim, deixando de vez para trás o risco de rebaixamento. De quebra, o gol de pênalti de Rafael Pereira aos 15 minutos de jogo fez o time serrano entrar de cabeça na briga por G-4, pois agora tem os mesmos 21 pontos de Guaratinguetá e Caxias. Todos têm cinco vitórias, mas a equipe paulista tem saldo 10, contra zero dos grenás e um negativo do Papo. Vale lembrar que o Madureira, com 22, o Macaé, com 20, e o Guarani, com 19, também estão nessa disputa. Mogi Mirim e Tupi, ambos 27, estão praticamente classificados.

Abaixo, os jogos que cada equipe ainda tem a fazer. Notem que o Caxias tem uma vantagem boa, que é a de jogar duas das três que restam em casa, ao contrário do Juventude, que só tem mais um jogo a fazer no Jaconi.

Madureira (3º, 22): Caxias (F), Juventude (C), Guaratinguetá (F). Tabela difícil, pois joga mais fora do que em casa e só contra adversários diretos.

Guaratinguetá (4º, 21): Juventude (C), São Caetano (F) e Madureira (C). Tem a vantagem de disputar duas em casa contra rivais diretos. O jogo em São Caetano do Sul pode se tornar fácil se o Azulão já estiver rebaixado. Se não, é pedreira.

Caxias (5º, 21): Madureira (C), Guarani (C) e Macaé (F). Jogando duas em casa, é bom que confirme os pontos, para que o jogo em Macaé na última rodada não seja decisivo.

Juventude (6º, 21): Guaratinguetá (F), Madureira (F) e Mogi Mirim (C). Tabela complicadíssima. Precisará fazer quatro pontos fora para não chegar provavelmente eliminado na última rodada. O jogo derradeiro em casa é contra o líder Mogi em casa. Pode ficar um pouco facilitado se o time paulista já estiver classificado.

Macaé (7º, 20): Duque de Caxias (F), Tupi (F) e Caxias (C). Tem dois jogos fora, mas um é contra o rebaixado Duque de Caxias, e outro é contra o Tupi, talvez já classificado. Precisa vencer ambos, ou fazer no mínimo quatro pontos para contar com resultados paralelos caso vença o Caxias na última partida.

Guarani (8º, 19): Mogi Mirim (C), Caxias (F) e Tupi (C). Primeiro, precisa pensar em não cair - tem quatro pontos de vantagem sobre o São Caetano. Para se classificar, deve vencer as três. Embora duas em casa, são só jogos difíceis.

Ficha técnica
Brasileiro/Série C - Grupo B - 15ª rodada
JUVENTUDE (1): Aírton; Thales, Rafael Pereira, Heverton e Julinho; Claudinho, Lucas, Pereira e Diogo Oliveira; Bodini (Rogerinho) e Macena (Vinícius) (Roberson). Técnico: Picoli
SÃO CAETANO (0): Saulo, Ângelo, Sandoval, Cleiton e Renato Peixe; Moradei, Ramalho, Esley (Niltinho) e Helton Luiz (Cacá); Marcelo Soares (Robson Duarte) e Robson Fernandes. Técnico: Paulo Roberto
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS); Data: segunda-feira, 15/09/2014; Horário: 19h; Árbitro: Rodrigo Raposo (DF); Público e renda: não divulgados; Gol: Rafael Pereira (pênalti) 15 do 1º; Cartão amarelo: Lucas, Macena, Vinícius e Cleiton; Expulsão: Roberson e Renato Peixe; Nota do jogo: 5; Melhor em campo: Pereira

Comentários