Embolou tudo

Estar à frente na tabela da Série B, ontem, foi quase que uma prerrogativa de derrota. A 17ª rodada, ocorrida inteiramente na noite desta terça, viu apenas fracassos dos três primeiros colocados. Como quem estava logo atrás venceu, tudo ficou absolutamente embolado. Ceará e Vasco ameaçavam disparar, mas agora possuem uma tênue vantagem de quatro pontinhos até o 7º colocado.

Ambos, aliás, foram surpreendidos em suas derrotas. O Ceará (1º, 31) tinha tudo para vencer o ABC (9º, 24) e manter a ponta, mas perdeu em casa por 2 a 1 - segunda derrota seguido do Vozão, que já havia perdido para o Vasco sábado. Mas a liderança, incrivelmente, foi mantida. Afinal, o próprio Vasco (2º, 31), que poderia ultrapassá-lo, levou 2 a 1 do modestíssimo Vila Nova (20º, 11), lanterna da competição. O Luverdense (7º, 27), que vinha logo atrás dos dois líderes, despencou quatro posições ao levar 2 a 0 do América-MG (4º, 29), que retorna ao G-4.

A rodada foi ótima para o Avaí (3º, 30): enfiou 3 a 1 na desesperada Portuguesa (19º, 13) em pleno Canindé e já se credencia a brigar pela ponta no final de semana. Joinville (5º, 29) e Ponte Preta (6º, 28) também encostaram de vez na turma de cima. Em casa, o JEC fez 2 a 1 no Boa Esporte (10º, 24). Já a Ponte foi a Natal e bateu o América-RN (13º, 23) por tranquilos 2 a 0.

Em tempo:
- Começou ontem a Copa Sul-Americana, ainda sem grandes destaques. Huachipato, Universitario Sucre e Cerro Porteño começaram com vitórias. Hoje teremos em campo Peñarol, Libertad, Deportivo Cali e Atlético Nacional.

Comentários