Correndo atrás do prejuízo

Sem Suárez, o Liverpool vira um time perto do comum. Ou, ao menos, sem forças para conquistar o tão sonhado título inglês, que não vem há 25 anos. Balotelli é um grande centroavante, mas é menos jogador do que o uruguaio, e menos regular. Deve melhorar a condição ofensiva da equipe, mas dificilmente superará a temporada que Suárez fez em 2013/14 - e que já não foi suficiente para o Liverpool ser o campeão.

Ontem, o Manchester City mostrou ser mais time e ter mais opções de banco. O símbolo foi Kun Agüero, que em seu primeiro toque na bola já marcou um gol. A vitória por 3 a 1 pode esconder um primeiro tempo bastante equilibrado, mas deixa claro que o atual campeão inglês tem bem mais estofo para fazer campanha que seu principal desafiante da temporada passada.

Com o Liverpool precisando se reencontrar após a perda de seu melhor jogador para o Barcelona, o Chelsea é quem parece despontar como a equipe com mais condições de fazer frente ao City na disputa pelo título da temporada que está começando. O Manchester United, com Van Gaal, deve melhorar, mas talvez não o bastante para ser um real concorrente. O começo irregular, um empate e uma derrota, é um sinal disso.

Sem constrangimento
Apesar do péssimo momento que vive, o Palmeiras conseguiu passar seu centenário, comemorado hoje, fora da zona de rebaixamento. A torcida pode festejar a data sem qualquer constrangimento. Todos os grandes passam por crises, e o mau momento dos últimos cinco anos em nada apagam a gloriosa história alviverde. Parabéns, palmeirenses!

Em tempo:
- Copa do Brasil abre hoje as oitavas de final com Vasco x ABC em São Januário. Cariocas favoritos.

- Nenhuma surpresa na lista colorada da Copa Sul-Americana. Índio praticamente não entrou em campo em 2014, e seria uma temeridade colocá-lo como opção neste momento. Já Luque, com problema no púbis, só deve voltar a atuar no final do ano, na melhor das hipóteses. Não dá para contar com ele atualmente.

Comentários