O amargo empate do líder

O Inter empatou fora de casa e se manteve como líder do Brasileiro. Os fatos seguem positivos, mas as circunstâncias de ontem tornam o 0 a 0 amargo. Primeiro, porque o adversário era o fraco Criciúma, que mesmo no Heriberto Hülse deve ser batido, se o objetivo é o título nacional. Segundo, porque o Colorado atuou com um homem a mais durante todo o segundo tempo, e ainda assim não conseguiu furar o bloqueio do Tigre catarinense, que levara seis gols do Botafogo na semana passada.

D'Alessandro fez o diagnóstico correto: o Inter foi mesmo pouco agressivo em termos ofensivos. Mesmo com toda a posse de bola que teve, criou menos perigo ao gol de Galatto do que deveria e precisava. Acrescento a isso outro problema: falta de criatividade. Sem Aránguiz, o time ficou previsível. Abelão ainda mexeu mal, retirando de campo justamente o homem mais criativo de seu elenco, o próprio D'Ale.

O jogo ruim em Santa Catarina contrasta com um partidaço ocorrido no mesmo horário em Cuiabá. Santos e Atlético-MG fizeram uma partida aberta na Arena Pantanal, cheia de belos lances e muito perigo criado de parte a parte. A vitória de virada do Galo veio com dois gols de André, ex-Peixe. O resultado, aliado à vitória também de virada no clássico mineiro na semana passada alça o Atlético-MG para o meio da tabela e alavanca sua campanha. O Santos, por sua vez, não consegue deslanchar. Mas Oswaldo segue firme no cargo.

O improvável em Itaquera
O primeiro gol do Figueirense no Campeonato Brasileiro de 2014 veio apenas na 5ª rodada, mas foi absolutamente histórico. O chute rasteiro de Giovani Augusto que venceu Cássio e calou 37 mil alvinegros foi o primeiro gol da história da Arena Corinthians, o estádio que receberá o jogo de inauguração da Copa do Mundo de 2014. Tropeço feio do Timão na abertura de sua casa. A lanterna agora é a Chapecoense.

No Maracanã, Ganso comandou a bela vitória do São Paulo, 2 a 0 sobre o Flamengo, com dois gols e belos lances. Com ele jogando em alto nível, o Tricolor Paulista entra na lista dos candidatos ao título da temporada. Só não me peçam o rapaz na seleção, por favor.

Comentários