Poucos gols

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro foi a primeira jornada inicial na era dos pontos corridos a ter três empates sem gols. Neste sábado, o começo da segunda teve apenas mais um golzinho: um empate sem gols em Curitiba e um gol em São Paulo. Em 12 jogos, foram só 17 gols, o que daria a pior média da história do campeonato, de 1,42 gol por jogo.

Se Celso Roth tem a fama de retranqueiro, seu começo no Coritiba não desfaz em nada esta impressão. Neste sábado, o Coxa empatou pela segunda vez sem gols. Depois de ficar no 0 a 0 com a Chapecoense, repetiu o placar contra o Santos, que empatou pela segunda vez no Brasileiro. No Pacaembu, o Fluminense provou de novo que quer suplantar a "injustiça" de estar jogando a primeira divisão com uma campanha impecável. Depois de passar por cima do Figueirense, bateu o Palmeiras, fora de casa, por 1 a 0. Ótimo começo de Cristóvão no comando do Flu: quatro jogos, quatro vitórias; 12 gols marcados e nenhum sofrido.

Botafogo x Internacional: com Emerson Sheik no ataque, o Fogão vai completo para encarar o Inter, que vive momento bem superior e por isso tem o favoritismo no Maracanã.

Corinthians x Flamengo: jogo histórico, pois o Corinthians hoje se despede do estádio que, embora não seja seu, é sua casa desde 1940, o Pacaembu. Com time próximo do completo, o Timão é favorito diante de um Fla repleto de problemas.

Cruzeiro x São Paulo: é o melhor jogo do domingo. Mesmo com Libertadores pela frente, o Cruzeiro vai jogar completo em Uberlândia. O São Paulo, após uma ótima estreia no Brasileiro, busca recuperação após perder para o CRB na Copa do Brasil. Dois bons times com seus titulares e quase sem desfalques. Jogaço.

Vitória x Atlético-PR: mais um teste complicado para o jovem time do Furacão. O Vitória vem de um péssimo começo de ano, acaba de ser eliminado pelo J. Malucelli da Copa do Brasil e certamente virá com tudo para cima.

Sport x Chapecoense: favoritismo do campeão pernambucano. A Chapecoense certamente se fechará na Ilha do Retiro, para apostar em contragolpes, mas o bom momento do Sport deve prevalecer.

Grêmio x Atlético-MG: se pudessem, ambos não jogariam esta partida, focados que estão em reverter suas respectivas desvantagens na Libertadores. O Grêmio joga em casa, mas vai quase que inteiramente com time reserva; o Galo vem com titulares, mas retorna de uma longa viagem desde Medellín. Mostrar serviço para o novo técnico Levir Culpi é a motivação do time mineiro, que por jogar mais completo é o favorito.

Figueirense x Bahia: duelo de campeões estaduais que começaram mal o Brasileiro. Promessa de jogo interessante e aberto.

Goiás x Criciúma: duas equipes que buscam recuperação. O Goiás, por jogar em casa, é o favorito diante do Tigre.

Em tempo:
- Vasco segue sem vencer na Série B. Depois de empatar com o América-MG em casa na estreia, levou 2 a 1 do Luverdense ontem. A Portuguesa entrou em campo ontem, e ficou no 1 a 1 em casa com o Santa Cruz.

- Pela Série C, o Ca-Ju inaugural acabou empatado: 0 a 0 no Centenário.

Comentários