Só empates

A 33ª rodada do Brasileirão começou sem vencedores. Os resultados deste sábado acabaram sendo bons para quem briga em cima ou embaixo da tabela. Menos para quem jogou.

O Bahia levou mais de 35 mil pessoas à Fonte Nova, mas não passou de um 0 a 0 com o Atlético-MG (6º, 49). O resultado pode levar o Tricolor Baiano à zona de rebaixamento amanhã. Basta que Fluminense e Vasco vençam seus jogos. A equipe de Cristóvão Borges está em 15º, com 39.

Quem também marcou passo foram Portuguesa (14º, 40) e Coritiba (13º, 41). O empate sem gols entre ambos no Canindé contraria duas lógicas do campeonato - a Lusa vencer em casa e o Coxa perder fora, mas mantém uma: a da má campanha das duas equipes, que seguem ameaçadas.

No Maracanã, o Goiás (5º, 53), dos times que jogou, foi o que se deu melhor: saiu perdendo para o Flamengo (9º, 45) mas, mesmo com um homem a menos (Hugo foi expulso), buscou o empate em 1 a 1. O time esmeraldino não entrará no G-4 nesta rodadas, mas segue mantendo contato com seus concorrentes mais próximos e traz pontos de um dos jogos mais difíceis que a tabela desta reta final lhe reservou. Bom negócio.

Quem é que sooobe?
O velho grito de Galvão Bueno a cada bola erguida na área da seleção brasileira se aplica perfeitamente à Série B 2013. Hoje, todos os clubes que disputam vaga no G-4 tropeçaram. O Sport (3º, 56) levou 4 a 1 do Ceará (6º, 53), que entrou de vez na briga; o Icasa (4º, 53) levou 1 a 0 do ABC (16º, 39); o Joinville (8º, 52) foi goleado pelo Palmeiras (1º, 73) por 3 a 0. Além do Vozão, o Figueirense se deu bem: ganhou de 2 a 1 do Guaratinguetá, foi a 52, e entrou de vez no bolo.

Comentários