Desânimo



Rafael Moura disse não entender porque perde tantos gols. Já D'Alessandro elogiou o time no segundo tempo e disse que o Inter, não fossem os inúmeros vacilos, estaria brigando lá em cima. O pós-jogo no Independência é o retrato do momento colorado: desânimo com a má campanha, decepção, objetivos rasos e vagos, como "somar pontos". E mais uma derrota.

Discurso de D'Ale à parte, o Internacional não fez o ótimo segundo tempo que seu capitão viu. A derrota para o Atlético Mineiro por 2 a 1 saiu, inclusive, barata. Mais uma vez, o Colorado foi um time que marcou mal, pouco e errado. Com muitos desfalques na frente, faltou poderio ofensivo. Caio, como último homem do ataque, não fez a referência e facilitou a saída frequente dos zagueiros atleticanos de trás. Um erro de Clemer: Rafael Moura vem mal há bastante tempo, mas ao menos ajudaria a segurar um pouco mais Réver e Leonardo Silva dentro da área.

Recuado por força das circunstâncias, o Inter não teve retenção de bola e foi completamente dominado no primeiro tempo. Pela direita, Marcos Rocha e Luan faziam um Carnaval em cima de Fabrício. Pela direita, era Diego Tardelli que comandava as investidas, sempre perigosíssimas. O golaço de Fernandinho (quase todos dele são golaços) veio até tarde demais, aos 36 minutos, dada a superioridade do time mineiro. O pecado, único do time de Cuca, foi perder gols demais. Não à toa, Muriel saiu consagrado como o melhor em campo na primeira etapa.

O panorama mudou pouco, quase nada, depois do intervalo. O Galo seguia dominando completamente as ações, aproveitava os espaços que a marcação errada do Inter oferecia e não conseguia ampliar por imperícia nas conclusões. Foi castigado por um gol de pênalti, mas logo chegou ao 2 a 1 definitivo. Aí sim, com Alex, Valdívia e Rafael Moura em campo, a equipe gaúcha passou a adotar postura mais corajosa, atacou o time mandante e criou chances para empatar. Houve, inclusive, um pênalti cometido por Leonardo Silva sonegado por Marcelo de Lima Henrique. Seria um novo castigo ao Galo, mas não um merecimento pelos 90 minutos, pois o time de Cuca é que comandou as ações.

O Atlético faz um ótimo Campeonato Brasileiro, e chegará ao Mundial jogando muito bom futebol. Usou o Brasileiro corretamente, como preparação, e não como um problema. Hoje passou fácil, apesar do 2 a 1, por um Inter que, como D'Alessandro disse, não aguenta mais 2013. O ano tem sido longo mesmo. A cada semana se repetem os problemas, os erros, e ficam visíveis os defeitos. É cansativo demais, até para comentar.

Novo tricolor na zona
A esperada vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Náutico jogou outro tricolor, o Bahia, para a zona de rebaixamento. O time baiano levou 3 a 0 do Santos, mas domingo será a sua vez de pegar o Náutico - e em breve será a vez do Vasco. Assim como o Flu, vem em queda livre. A briga lá embaixo esquentou de vez, e já envolve mais gente de forma concreta - Portuguesa e Coritiba, agora, estão só dois pontos à frente do Z-4. A tabela dos desesperados está abaixo. O Timbu já caiu e a Ponte, com 34, está quase lá.

Portuguesa (41): Atlético Mineiro (C), Bahia (F), Ponte Preta (F), Grêmio (C)
Coritiba (41): Criciúma (C), Internacional (F), Botafogo (C), São Paulo (F)
Criciúma (39): Coritiba (F), Vitória (C), São Paulo (C), Botafogo (F)
Fluminense (39): São Paulo (C), Santos (F), Atlético Mineiro (C), Bahia (F)
Bahia (39): Náutico (F), Portuguesa (C), Cruzeiro (F), Fluminense (C)
Vasco (37): Corinthians (F), Cruzeiro (C), Náutico (C), Atlético-PR (F)

Eliminatórias
Passarão Portugal, Croácia, Romênia e França. Puro chute, claro. No caso romeno, mais torcida que chute.

Comentários