O peso de Walter



É impossível saber como seria o jogo de ontem se Walter estivesse em campo. Entretanto, se a discussão sobre o seu peso da balança já é batida, seu outro peso, o que ele representa para o time do Goiás, pode entrar em debate desde já. A equipe esmeraldina fez uma boa partida no Serra Dourada, pressionou, mas não teve eficiência nas conclusões, ao contrário do Flamengo, que está perto de sua quinta final de Copa do Brasil.

O time de Enderson Moreira é tão bem treinado e entrosado que as jogadas saíam ao natural. O 2 a 1 para o Flamengo é enganoso: Eduardo Sasha, Hugo, Vítor, Roni, William Matheus, todos se entendiam muito bem. No gol de Vítor, houve até assistência de Júnior Viçosa, como costuma fazer Walter. Mas ficou claro que, na hora de colocar a bola para dentro, de chegar ao gol, daquele algo a mais, o artilheiro garçom fez muita falta. O Goiás não é só Walter: é um bom time ainda sem ele, porém desprovido de seu diferencial.

A vantagem rubro-negra é ótima, mas não definitiva. O Goiás pode, sim, fazer dois gols no Rio de Janeiro, ainda mais que o centroavante deve estar de volta. Existe, ainda, aquele risco do "já ganhou", do Maracanã preparado para a festa, como naquele trágico jogo contra o América-MEX, em 2008. No entanto, o Flamengo vem em ascensão, e assim como o Grêmio, é um time de camisa pesadíssima em Copas do Brasil. Mesmo sem um grande time, deve chegar à final mais uma vez.

Ontem, Paulinho mostrou, no primeiro gol, que é talvez o melhor jogador desta equipe. Há o artilheiro Hernane, um André Santos cada vez mais afinado com os homens de frente, a experiência de Felipe, Chicão e Léo Moura. Armas suficientes para administrar bem esta vantagem. A campanha, eliminando o poderoso Cruzeiro no finzinho, goleando o Botafogo e ganhando no Serra Dourada, é pra lá de respeitável.

Poderia ser melhor
O São Paulo começou de forma promissora o duelo com o Atlético Nacional, num golaço de Jadson. No entanto, duas bobagens da defesa comprometeram o placar do jogo de ida. O time de Muricy teve sempre forças para buscar a vitória, o fez três vezes, mas o 3 a 2 não garante absolutamente nada. Ficou para Medellín, onde o atual campeão e líder disparado do Campeonato Colombiano é muito forte.

Comentários