O drama do Vasco



Tudo parecia dar certo para o Vasco (18º, 33) no Moisés Lucarelli (13 mil). A vitória sobre a Ponte Preta (17º, 33), após a boa atuação na Copa do Brasil contra o Goiás, simbolizava, quem sabe, o início de uma arrancada capaz de salvar a equipe do rebaixamento. Mas aí bateu a cara de time que deve cair: os cariocas tomaram dois gols no fim do jogo e levaram a virada, um golpe duríssimo. Por sorte, a saída do G-4 segue a três pontinhos.

Dos quatro últimos, a Ponte é a única que dá sinais de real reação. Ganhou 10 dos 15 últimos pontos que disputou, e já vê o Fluminense de pertinho. De praticamente rebaixada, a Macaca virou a única do Z-4 que parece ter forças de escapar do abismo. Domingo que vem, enfrenta mais uma final: pega o Criciúma, no caldeirão do Heriberto Hülse. A briga contra o rebaixamento é a mais quente deste morno Brasileirão 2013.

São Lourenço da Mata: é, mas a briga do G-4 esquentou de novo. Tudo porque Grêmio, Botafogo e Atlético-PR tropeçam, enquanto o Goiás (5º, 49) arranca. A equipe esmeraldina bateu o Náutico (20º, 17) com facilidade na Arena Pernambuco (4 mil), por 2 a 0, e já está a três pontinhos da zona da Libertadores. Domingo que vem tem decisão contra o Botafogo, no Serra Dourada. É a grande chance de entrar de vez nesta briga.

Salvador: Vagner Mancini poupou titulares para ir à Fonte Nova, e viu seu time trazer um útil ponto no empate em 1 a 1 com o ameaçado Bahia (15º, 37). O Atlético-PR (4º, 52) encurtou a distância para a vice-liderança e ainda poupou energias para pegar o Grêmio quarta-feira.

Rio de Janeiro: o Fluminense (16º, 36) talvez não seja rebaixado, mas será mais por falta de vagas que por competência própria. A derrota por 3 a 2 para o Vitória (6º, 47), outro que briga por G-4, teve a cara de time que vai cair: saiu perdendo, virou o jogo, mas levou dois gols em dois minutos e frustrou o Maracanã (29 mil). Na próxima rodada tem Fla-Flu, e o time de Luxa não pode se dar ao luxo de sequer empatar. Sorte que o rival prioriza a Copa do Brasil.

Araraquara: clássico morno para 18 mil na Fonte Luminosa. Corinthians (12º, 41) e Santos (8º, 44) fazem o campeonato bem à moda dos paulistas em 2013: sem sal. Nenhum dos dois chegará a lugar algum, e o empate praticamente mata as pretensões de ambos de vez.

Fortaleza: o Flamengo (11º, 41) decidiu mandar time quase completo a Fortaleza (22 mil), mas a cabeça parece estar na Copa do Brasil. Com uma atuação insossa, ficou no 0 a 0 com a Portuguesa (14º, 39), em jogo fraquíssimo, frustrando a torcida cearense que foi ao Castelão.

Comentários