Gostinho de década passada

Foi um ótimo jogo no San Siro, especialmente no primeiro tempo. E o curioso: a velha geração brasileira, representada em campo por Kaká e Robinho, superou a nova, de Neymar, no empate em 1 a 1 entre Milan e Barcelona. A jogada do primeiro gol italiano, construída por ambas, é daquelas que costumávamos ver durante a Era Dunga na seleção. Mas aí veio Messi. E mesmo em jornada não tão brilhante, o argentino fez a jogada e o gol de empate.

O Barcelona foi levemente melhor no primeiro tempo, o Milan teve melhores chegadas no segundo, e o empate, afinal de contas, foi mesmo o resultado mais justo. E não chega a desagradar ninguém. É claro que, por jogar em casa, o time italiano tinha mais a obrigação da vitória, mas um empate com o Barcelona não é um resultado nunca desprezível, seja aonde for. O Barça, confortável na tabela e com clássico contra o Real Madrid no sábado, traz um ponto para a Catalunha e mantém a liderança. Bom negócio.

Dos outros jogos, o principal destaque é a ótima vitória do Borussia Dortmund sobre o Arsenal, atual líder inglês, em Londres, por 2 a 1. Como o Napoli ganhou do Olympique pelo mesmo placar em Marselha, o grupo da morte tem italianos, alemães e ingleses empatados, com 6 pontos, e os franceses com zero. A surpresa da rodada ocorreu em Portugal: o Porto levou 1 a 0 do Zenit e foi ultrapassado pelos russos na tabela. O Atlético Madrid lidera a chave, com 9.

Finalmente, pelo Grupo E, uma grande vitória do Chelsea, 3 a 0 sobre o Schalke 04, na disputa pela liderança. O Basel arrancou um empate em 1 a 1 com o Steaua em Bucareste e tem 4 pontos, contra 6 de alemães e ingleses. Amanhã tem mais, com Real Madrid x Juventus sendo o grande destaque.

Comentários

Franke disse…
Só vi o segundo tempo, e achei meio fraco. Milan se fechou e Barcelona pouco fez, embora tenha perdido um ou dois gols. Não sei, me pareceu que assim como estão jogando o Neymar muito para a esquerda também o Messi caiu muito pela direita. E claro: mesmo retrancado, o Milan teve chances de matar o jogo.
Vicente Fonseca disse…
O segundo tempo foi bem mais fraco que o primeiro. O lance em que o Robinho tenta um corta-luz sem sentido em vez de concluir a gol ajuda a explicar porque ele nunca foi o supercraque que achávamos que poderia ter sido.
Franke disse…
Já eu achei que ele tentou concluir e furou. O que só piora a coisa.