Encorpando...

A parada para a Copa das Confederações fez bem ao Inter (4º, 15). De time instável, inconfiável, que sofria para derrotar adversários fracos, o Colorado passou a empilhar bons resultados. A vitória sobre o Flamengo (15º, 9), no finalzinho, foi emblemática. É a terceira seguida da equipe dentro do Campeonato Brasileiro, a terceira consecutiva contra equipes do Rio de Janeiro. O meio de tabela já ficou para trás, e o G-4 é a realidade. E há reforços chegando. Tudo muito animador.

A ideia de que o Flamengo seria um adversário fraco, sem a força de outros tempos, rapidamente foi desfeita. A partida no Centenário (10 mil) foi duríssima. O primeiro tempo, por sinal, foi mais rubro-negro que colorado. Houve equilíbrio, mas era justamente esta a proposta do time carioca, que se defendeu com competência, marcou as principais alternativas do Inter, correu poucos riscos e ainda teve algumas boas chegadas.

No segundo tempo, o panorama era parecido: o Fla teve boas escapadas, mas o Inter pressionou mais que no primeiro tempo. Chegou ao 1 a 0 na bola parada, sem uma grande atuação, mas são os típicos 3 pontos que fazem toda a diferença lá no fim do ano. Com contratações de qualidade, uma campanha sólida e agora mais fator local com o Estádio do Vale, o Colorado dá pinta de que vai embalar no Brasileirão.

Santos: Santos (7º, 12) e Coritiba (2º, 16) de fato fizeram um belo jogo na Vila Belmiro (10 mil). Com dois gols de Alex, cada vez mais decisivo, o Coxa foi buscar duas vezes o empate contra o Peixe, e segue invicto no Brasileirão, seguindo a cartilha dos campeões: ganha em casa, empata fora.

Salvador: o primeiro Ba-Vi num Brasileirão em dez anos, na novíssima Fonte Nova, e com os dois times em alta levou 39 mil torcedores ao campo neste domingo em Salvador. Pena que Vitória (5º, 14) e Bahia (6º, 13) ficaram no 0 a 0.

Goiânia: menos de 5 mil pessoas viram o Goiás (9º, 12) virar sobre a Portuguesa (19º, 7) por 2 a 1 e chegar ao Top-10 do Brasileirão.

Curitiba: o Corinthians (13º, 10) segue sem empolgar. Num dia muito chuvoso em Curitiba, só empatou em 1 a 1 com o modesto Atlético-PR (18º, 7) na Vila Capanema (8 mil).

Comentários