Uma semana, três imagens

A semana passada foi rica em imagens que devem marcar o ano futebolístico de 2013. Uma coincidência feliz para a mitologia do esporte, embora nem sempre agradável para os seus protagonistas.

Diego Arismendi - Nacional 1 x 0 Real Garcilaso, Copa Libertadores da América
Um dos mais experientes jogadores do Nacional, Arismendi desperdiçou um dos pênaltis do Bolso na decisão diante do Real Garcilaso, quinta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores. A equipe uruguaia já havia perdido uma cobrança, com Recoba, enquanto os peruanos converteram suas primeiras três cobranças. O chute de Arismendi nas nuvens significava praticamente a eliminação, que acabou de fato se consolidando na cobrança seguinte do time visitante. Imediatamente após errar, Arismendi caiu no choro. A imagem pegando os desolados jogadores do Nacional ao fundo só torna o quadro ainda mais triste - e impressionante.



Sandro Manoel - Sport 0 x 2 Santa Cruz, Campeonato Pernambucano
Volante limitado, reserva do Santa Cruz, Sandro Manoel viveu provavelmente o auge de sua carreira no domingo. Em plena decisão do Campeonato Pernambucano, na qual seu time atuava com um homem a menos desde o primeiro tempo, invadiu a área do rival aos 41 minutos do segundo tempo de forma despretensiosa, driblou o marcador com extrema categoria e chutou no ângulo de Magrão, fazendo o golaço do título. Assim como Arismendi, chorou, mas de imensa alegria, logo após marcar de forma inacreditável.



Jorge Jesus - Porto 2 x 1 Benfica, Campeonato Português
O Benfica passou o campeonato inteiro à frente do Porto. Na 28ª de 30 rodadas, só empatou em casa com o Estoril, tropeço que fez a diferença para o rival diminuir de quatro para dois pontos. Um tropeço fatal, já que o confronto seguinte seria contra o próprio Porto, fora de casa. O Benfica saiu à frente no clássico, sofreu o empate e o técnico Jorge Jesus fechou o time no segundo tempo, satisfeito com o empate que praticamente lhe dava o título português da temporada. Mas, nos descontos, o brasileiro Kelvin marca o gol da virada do time da casa. O Estádio do Dragão explode em alegria, formando um forte contraste com Jorge Jesus, que cai de joelhos, desesperado, em pleno gramado, vendo o título escapar pelas mãos depois de sentir o cheiro da taça durante toda a temporada. No vídeo abaixo, a partir dos 4'20".

Comentários