Show com novas cores no Independência



É claro que a grande notícia deste fim de semana no futebol brasileiro é a saída de Neymar do Santos para o Barcelona, com grande despedida diante de 63 mil pessoas no remodelado Mané Garrincha. Mas a grande notícia da primeira rodada do Campeonato Brasileiro não foi o insosso empate entre o Peixe e o Flamengo (que até jogou melhor), mas o que aconteceu em Belo Horizonte, quando um Independência acostumado a ver goleadas do Galo se rendeu ao ótimo futebol cruzeirense.

O Goiás não tem um time tão ruim assim, ao menos em nomes, mas foi destruído pelo organizado Cruzeiro de Marcelo Oliveira que, mesmo tendo perdido o estadual para o Atlético Mineiro no começo do mês, prova que tem um bom time e tem tudo para ter um ótimo ano. Os 5 a 0 são absolutamente incontestáveis, a maior goleada desta rodada inaugural. Com Galo e Flu na Libertadores, mais os outros brasileiros dela eliminados lambendo as feridas, a Raposa tem tudo para pular nas rodadas inaugurais para as primeiras posições, começando a acumular gordura para quando precisar.

Dos cinco que disputam/aram La Copa, só os tricolores venceram. Além do Grêmio, Fluminense e São Paulo ganharam ontem. O Flu, ainda em meio à Libertadores, bateu o Atlético Paranaense apertadinho, naqueles 2 a 1 típicos do título de 2012. Já o São Paulo começou muito bem: fez 2 a 0 na Ponte Preta, em Campinas, com autoridade. O Atlético Mineiro foi o único que perdeu: levou 2 a 1 do Coritiba, no finzinho, no Couto Pereira, com time misto.

Lá atrás, como se previa, o Bahia começou muito mal, levando 3 a 1 do Criciúma e demonstrando todas as suas fragilidades. Tirando o Galo e o Tigre, a rodada inicial teve vitórias dos considerados favoritos e derrotas dos teoricamente mais fracos, sem grandes surpresas. Devido ao jogo em Brasília, a média de público da primeira rodada foi de quase 18 mil torcedores por jogo. Sem a partida no Mané Garrincha, cairia para os mesmos 12 mil do ano passado.

Comentários