Sem ataque

A cirurgia de Caio é uma terrível notícia para o Internacional no início da semana que antecede sua estreia no Campeonato Brasileiro. Não é exagero: embora reserva, trata-se de um jogador de grande importância não só para o elenco, mas para o próprio time de Dunga. Não exatamente para o jogo contra o Vitória, mas para as quatro rodadas seguintes até a parada para a Copa das Confederações.

Em Salvador, Forlán está confirmado. Talvez Leandro Damião tenha condições - quinta-feira se saberá ao certo. Se ele não atuar, joga Rafael Moura. O problema é depois disso: contra Criciúma, Bahia, Portuguesa e Cruzeiro, a dupla de ataque será formada por Moura e o fraco Gilberto, já que Forlán e Damião jogarão o torneio por Uruguai e Brasil no mês de junho. Pior: se algum deles se lesionar, será necessário apelar para os juniores, provavelmente.

É bom Dunga ir se acostumando. Antes mesmo do Campeonato Brasileiro começar, o Internacional já mostra problemas de elenco. É claro que perder três atacantes de uma vez só é raridade, mas pode acontecer - como de fato acontecerá. E não será por pouco tempo, mas quatro rodadas, ou mais de 10% das partidas da equipe no Brasileirão. Hoje foi com o ataque, amanhã poderá ser no meio, na defesa ou nas laterais. Grupo sabemos que o Inter não tem tanto como em anos anteriores. E o Brasileiro, vale lembrar, é bem mais complicado que o Gauchão.

Comentários

Gustavo Levin disse…
Realmente, perder os três principais atacantes do time nesse início de campeonato é preocupante. Mas acredito que nem tudo está perdido. Rafael Moura está começando a jogar bem, deve ganhar uma sequência. O Gilberto é fraco mesmo, não sei dizer sobre ele. Mas ainda temos duas boas opções oriundas do Sub-23: Cassiano, que ainda não ganhou chances com Dunga, e Maurinho. De qualquer forma, o Inter vai ter que apressar a contratação de atacantes.
Vicente Fonseca disse…
Rafael Moura é um bom reserva, de fato, embora no Inter ainda não tenha jogado bem quase nunca.

O Cassiano está treinando em Alvorada, afastado. Dificilmente o Dunga o terá como solução. Mesmo assim, acho que o Inter busca alguns atacantes sim no mercado, especialmente se o Damião for mesmo negociado - aí vira obrigação trazer inclusive um centroavante, superior ao Rafael Moura, inclusive, já que ele não é confiável como titular.
Anônimo disse…
Tão falando no Luís Fabiano. Ele é inclusive sonho antigo do Inter, foi muito especulado em 2011. Por mim é uma boa, mas será que é viável trazer ele pra cá???
Samir disse…
Sorte do Inter que o enfrentamento é contra times fracos, exceto pelo Cruzeiro. Contra eles, mesmo com um ataque qse nulo, dá pra ganhar na base do grito.
Vicente Fonseca disse…
Se o Damião for vendido, o Luís Fabiano fica viável. Mesmo com salário de quase R$ 1 milhão, o Inter ficaria com dinheiro em caixa. Ao menos é o que parece, já que vem tentando o Robinho, que é um jogador ainda mais caro.

O problema é fazer ele voltar a ser confiável. No São Paulo, foi bem no ano passado, mas em 2013 deixou o time na mão na Libertadores. Tem 33 anos e ainda é muito infantil. Mas o Dunga soube controlá-lo na seleção. É a esperança.
Marcelo disse…
Luis Fabiano cairia como uma luva no Inter, principalmente no Gauchão, já que aqui juiz nenhum expulsa jogador de vermelho.