Sem clássicos

A expectativa de todos era quanto à possibilidade de dois clássicos nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Mas o sorteio realizado pela UEFA na manhã de hoje encerrou esta hipótese. De qualquer modo, os confrontos serão fantásticos. O Barcelona enfrentará o Bayern München (dias 23 e 1º), jogo há tempo tanto esperado por todos. Real Madrid e Borussia Dortmund voltam a se pegar, como na fase de grupos (dias 24 e 30). Os dois mata-matas começam na Alemanha e terminam na Espanha. A final será em Wembley, no dia 25 de maio.

A possibilidade de clássicos fica adiada para a decisão. No entanto, serão quatro jogaços. Se os espanhóis tinham toda a pinta de favoritos em 2012, isso não existe agora. O Bayern vive um momento superior ao do Barcelona, embora não esteja tão acostumado a vencer decisões como o time catalão. Do outro lado, o Real Madrid tem, claro, mais elenco que o Borussia. No entanto, fez só um ponto contra o time de Dortmund na fase de grupos e faz campanha bem mais irregular. Os campeões de 1997 vêm de uma classificação histórica contra o Málaga e ainda estão invictos na Liga dos Campeões.

Difícil, quase impossível, realizar qualquer prognóstico. Mas, por mais que Real Madrid e Barcelona ainda sejam no papel os dois melhores times da Europa, se eu tivesse que apostar em uma final doméstica, apostaria em um clássico alemão, não no espanhol.

Comentários

Vine disse…
Seria emocionante uma final alemã na Liga...