O "título" possível para o City

Eliminado de forma precoce e vexatória na Liga dos Campeões e sem chances práticas de brigar pelo título inglês, o Manchester City tinha no jogo de hoje, em Old Trafford, a chance de terminar a temporada sem um gosto tão amargo na boca. Conseguiu: diante do rival Manchester United, que havia ganhado 14 dos 15 jogos disputados em casa no atual Campeonato Inglês, obteve uma justíssima vitória por 2 a 1 que, se não adianta nada em termos de classificação, ao menos prova que o time de Roberto Mancini ainda é muito bom.

A postura do United foi a de não arriscar. Jogou fechado, sem querer correr riscos. No entanto, os jogadores confundiram estratégia resguardada com pouco envolvimento com o jogo. Enquanto o City entrou para disputar um clássico, o time da casa, talvez por ter uma imensa vantagem de 15 pontos na tabela nesta reta final, jogou em voltagem bem menor. O primeiro gol, de Milner, é a prova: o calcanhar tentado pelo experiente Giggs foi totalmente fora de lugar e de propósito.

O empate do time de Ferguson veio num gol contra de Kompany, e era injusto. Mas Aguero, em mais uma ótima jornada, fez o golaço que decidiu a partida. O resultado praticamente garante o City na Liga dos Campeões do ano que vem, quando aí um desempenho superior terá obrigatoriamente de acontecer. Mantendo a ótima base com David Silva, Aguero, Tevez e Milner, entre outros, é possível.

Comentários