Meia dúzia no Boca

O Boca Juniors passou hoje à tarde por um dos maiores fiascos de sua história. Mesmo com um time misto mais para frio do que para quente, levar 6 a 1 do modestíssimo San Martín de San Juan, candidato ao rebaixamento no Campeonato Argentino, é absolutamente inaceitável. Até porque o time que entrou em campo não é exatamente horroroso: Cellay, Clemente Rodríguez, Sánchez Miño, Santiago Silva e Martínez, todos titulares ou que já foram titulares em alguma época, estavam em campo.

A goleada deixa bem claro qual é a prioridade xeneize neste primeiro semestre: a Libertadores. Classificado por antecipação às oitavas, Carlos Bianchi mesmo assim resolveu poupar titulares para o jogo de quarta, contra o Toluca, no México. A partida pode valer a liderança à equipe argentina (o Nacional está um ponto à frente), o que traz certas vantagens para os mata-matas. Portanto, não se enganem: apesar do fiasco histórico, o Boca da Libertadores está longe de ser esse de San Juan. Tanto em nomes como em atitude e concentração.

Além do fiasco do Boca, o Torneio Final teve um clássico hoje à tarde. O Racing saiu perdendo para o San Lorenzo no Nuevo Gasómetro, mas não só virou o jogo como goleou: 4 a 1. O time do Papa Francisco está  relativamente tranquilo na tábua de descenso, em 16º lugar. Situação bem diferente da do Independiente, que segue em 18º, e portanto rebaixado. O Rojo só empatou sexta-feira, em casa, com o Unión, lanterna na tabela do rebaixamento: 1 a 1.

Comentários