Saiu a tabela

Foi divulgada hoje pela CBF a tabela do Campeonato Brasileiro 2013. De fato, sem rodada de clássicos no final. Os gaúchos começam contra nordestinos: o Grêmio receberá o Náutico, na Arena, enquanto o Internacional visita o Vitória, em Salvador.

O detalhe é para uma coincidência feliz para os gremistas: os dois últimos adversários do Tricolor serão Goiás e Portuguesa, exatamente como na campanha do último título brasileiro conquistado pelo clube, em 1996. O Inter terminará o Brasileirão enfrentando a Ponte Preta, em casa.

Parece clara a força feita pela CBF em não formar jogos entre equipes que tenham alguma rivalidade na última rodada. Criciúma, Ponte Preta, Goiás, Náutico e Portuguesa, equipes sem rivais na primeira divisão, enfrentarão Botafogo, Inter, Santos, Corinthians e Grêmio na rodada derradeira, talvez para evitar os jogos de compadres. Mesmo assim, haverá Flamengo x Cruzeiro, São Paulo x Coritiba, Bahia x Fluminense, Atlético-PR x Vasco e Atlético-MG x Vitória fechando o Brasileirão.

Vale lembrar que o campeonato parará por quatro semanas, entre 9 de junho e 7 de julho, devido à Copa das Confederações. Os Gre-Nais estão marcados para 3 ou 4 de agosto (Arena) e 19 ou 20 de outubro (casa do Inter, seja qual for), na 11ª e 30ª rodadas.

1ª rodada - 25 e 26/05
Vasco x Portuguesa
Fluminense x Atlético-PR
Corinthians x Botafogo
Vitória x Internacional
Grêmio x Náutico
Ponte Preta x São Paulo
Criciúma x Bahia
Cruzeiro x Goiás
Coritiba x Atlético-MG
Santos x Flamengo

38ª rodada - 08/12
Botafogo x Criciúma
Flamengo x Cruzeiro
São Paulo x Coritiba
Bahia x Fluminense
Internacional x Ponte Preta
Goiás x Santos
Náutico x Corinthians
Atlético-MG x Vitória
Atlético-PR x Vasco
Portuguesa x Grêmio

Comentários