Bobagem que vale clássico



Em uma bobagem da defesa são-paulina, o Corinthians ganhou mais um clássico neste domingo. Rafael Tolói, o típico zagueiro "perigo nas duas áreas", recuou errado para Rogério Ceni, que tentou dar um migué, mas cometeu mesmo pênalti em Pato, que foi esperto e se antecipou no lance. Os 2 a 1 no Morumbi encaminham a classificação do Timão adiante. O Tricolor segue líder, mesmo com um jogo a menos, mas para quem vem mal devido à má campanha na Libertadores uma derrota em clássico, e deste modo, não ajuda em nada.

A rodada deste domingo do Paulistão marcou também o fim do jejum de Neymar, que não marcava gols há seis rodadas. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Oeste, o Santos também encaminhou a vaga. Quem está mal na tabela é o Guarani: levou 3 a 0 do Atlético de Sorocaba em casa no duelo de lanternas e ficou com a última posição, com apenas 10 pontos de 48 disputados.

No Carioca, o fiasco da vez foi do Flamengo. Ao perder por 2 a 1 para o Audax, o Mengão praticamente deu adeus à disputa pelo título. Está 8 pontos atrás do líder Resende e a 6 do Fluminense, faltando três rodadas para o fim da Taça Rio. A rodada se completa na próxima quarta, com o clássico entre Botafogo e Vasco.

Em Recife, o Santa Cruz venceu o Náutico por 2 a 0 nos Aflitos e assumiu a liderança do campeonato. De quebra, é o único classificado matematicamente - embora Náutico e Sport estejam igualmente muito próximos.

O mais equilibrado
Bayern München na Alemanha, Juventus na Itália, Barcelona na Espanha, Manchester United na Inglaterra, PSG na França... Todos os campeonatos nacionais europeus estão praticamente decididos. Mas na Holanda, de um campeonato pouco cotado e tido normalmente como monótono, a disputa pega fogo.

Quatro pontos separam o líder Ajax do 4º colocado, o Feyenoord. A equipe de Amsterdã abriu neste fim de semana a "imensa" vantagem de três pontos sobre o PSV, ao vencer o NEC por 3 a 2 e ver o rival só empatar com o Roda JC. Com isso, o Vitesse entrou de vez na briga: fez 2 a 1 no Zwolle e já empatou em pontos com o PSV.

Mais detalhes sobre todos os campeonatos movimentados pelo Brasil e pelo mundo no nosso Tabelão.

Comentários