Terça de futebol

A terça-feira, ao contrário do que costumeiramente ocorre, foi cheia de futebol. Tanto na Europa como aqui, na América do Sul.

O futebol equatoriano segue em alta na Copa Sul-Americana, o que serve de advertência para Grêmio e São Paulo hoje à noite. Ontem, o Deportivo Quito fez 2 a 0 no Tigre e deu um passo importante para chegar às quartas de final da competição. Somente com goleada em casa os argentinos passam de fase. Melhor sorte entre os hermanos teve o Independiente, que fez 2 a 1 no Liverpool-URU, em Avellaneda, e largou em vantagem. Pequena, é verdade: com vitória simples, os uruguaios chegam entre os oito melhores.

Entre os europeus, o destaque foi para o jogaço entre Eintracht Frankfurt e Borussia Dortmund, pela 5ª rodada do Canpeonato Alemão. O atual bicampeão fez 2 a 0 no primeiro tempo, o Frankfurt empatou o jogo em dois minutos na volta do intervalo, o Dortmund voltou a ficar na frente logo depois, mas sofreu o empate. Quem agradece é o Bayern München, que fez 3 a 0 no Wolfsburg e reina sozinho na ponta, com 15 pontos e 100% de aproveitamento.

Em gramados nacionais, a Série B viu a abertura de sua 27ª rodada com uma zebra: a derrota, em casa, do América-MG (8º, 40) para o Barueri (19º, 17), por 2 a 1. O resultado praticamente elimina as chances do Coelho de voltar à elite. O Joinville (5º, 47) fez 3 a 0 no Boa Esporte e segue no páreo.

Comentários