Mapa montado

O Barcelona-EQU confirmou as expectativas: primeiro, a de derrotar o Cobreloa. Era mesmo um time tecnicamente superior ao chileno. Segundo, por ter força ofensiva e fragilidades defensivas. O 4 a 3 deixa isso muito claro. É uma equipe que pode perfeitamente vir ao Olímpico e fazer gol no Grêmio. Mas fatalmente os levará também. Isso se resolver adotar a mesma postura que adotou contra o Cobreloa, o que é difícil, embora talvez fosse o correto: afinal, time que não se sabe se defender tão bem não deveria investir nessa estratégia para tentar eliminar um adversário tecnicamente superior.

Seja como for, as oitavas de final da Copa Sul-Americana estão praticamente definidas. O vencedor de Grêmio x Barcelona pegará Palmeiras ou Millonarios. Possivelmente os colombianos, que lideram seu campeonato nacional, enquanto os paulistas devem priorizar a fuga contra o rebaixamento. O Cerro Porteño fez 4 a 0 no Mineros de Guayana e vai pegar o Colón. Daí sai o rival de Tigre x Deportivo Quito. E o rival de Grêmio, Palmeiras, Barcelona ou Millonarios nas semifinais.

Do outro lado da chave, dois confrontos definidos na terça: São Paulo x LDU Loja, Emelec x Universidad de Chile. Um desses será semifinalista. O Independiente pega o vencedor de Liverpool-URU x Envigado (jogam hoje no Uruguai após 1 a 1 na ida) e, posteriormente, passando de fase, o de Atlético-GO x Universidad Católica.

Briga
O clima anda realmente tenso no Internacional, e a discussão entre Fernandão e Dátolo, expulso do treino de hoje pela manhã, é a maior evidência disso. Talvez a jogada equivocada que o argentino tentou nem seja o motivo, mas sim o fato de ele estar sobrando até do banco devido ao excesso de estrangeiros. Mas aí já entramos no terreno da especulação. Foi o próprio Fernandão quem criou isso tudo. Expor os atletas publicamente não é a melhor estratégia para ganhá-los internamente - por mais que ele tenha razão naquilo que falou após o empate com o Sport.

Comentários