Chegando...

O Atlético-PR começou mal a Série B, disputando posição com os últimos colocados na tabela, mas previsivelmente já se recupera. A vitória de 1 a 0 sobre o então líder Criciúma ontem foi a sexta em nove jogos, e a terceira seguida da equipe curitibana - que é, inclusive, mais time e mais candidato a subir que o próprio Tigre, embora esteja dez pontos atrás na tabela. Já são 29 pontos, quatro a menos que o Joinville, o último da zona de promoção.

A Série B 2012 pode ser dividida em dois blocos: os que disputam vaga na Série A vai do Vitória, 41 pontos, ao Paraná, 11º colocado, com 26. Atrás, vem o bloco dos desesperados, que vai do Boa Esporte, 12º, com 22, ao lanterna Barueri, que tem 10.

Já são 18 rodadas, ainda faltam 20, mas algumas tendências já são visíveis: o Vitória deve subir, Goiás, São Caetano e Atlético-PR vêm em crescimento sólido, enquanto América-MG e América-RN caem de produção. Lá atrás, Barueri, Ipatinga e Guaratinguetá parecem condenados à terceira divisão.

No fim
Quase ao mesmo tempo, Fluminense e Náutico marcaram os gols que deram as vitórias por 1 a 0 sobre Sport e Bahia, respectivamente. O Flu divide a liderança com o Galo, embora tenha dois jogos a mais. E o Timbu entra na parte de cima da tabela, com 23. Mais tarde, o São Paulo se recuperou da crise e fez 3 a 0 na Ponte Preta, que começa a cair de produção. Terceira derrota seguida da Macaca.

Clássico
No Campeonato Argentino, é dia de clássico. Racing x Independiente jogam às 11:00, em jogo que vale a liderança para a Academia.


Comentários